Honda HR-V: disfarces escondem onde vão estar as mudanças no SUV a partir do ano que vem, inclusive no Brasil
Reprodução/Ferd
Honda HR-V: disfarces escondem onde vão estar as mudanças no SUV a partir do ano que vem, inclusive no Brasil

Já não é mais novidade que o líder de vendas entre os SUVs compactos no Brasil, o Honda HR-V, está prestes a receber retoques no desenho. Em maio último, até mesmo o diretor da marca japonesa na Oceania, Stephen Collins, chegou a dizer que o carro irá ter novidades em 2018.Mas ainda ninguém havia flagrado o utilitário esportivo com as mudanças. Porém, eis que a página do Ferd, no Facebook, publica imagens da novidade, ainda com disfarces.

LEIA MAIS: Por que o Honda HR-V é o líder de vendas entre os SUVs compactos. Veja teste

As alterações no Honda HR-V serão pontuais e vão se concentrar na frente com novos faróis, grade do radiador e para-choque, partes do carro que aparecem cobertas nas fotos do flagra. Entretanto, já se sabe que o SUV passará a ter desenho parecido com o do XR-V chinês, com estilo mais esportivo. Assim, a traseira também deverá mudar com um novo par de lanternas e a tampa do porta-malas reestilizada.

Na traseira as mudanças também serão discretas e serão o estilo do XR-V vendido no mercado chinês
Reprodução/Ferd
Na traseira as mudanças também serão discretas e serão o estilo do XR-V vendido no mercado chinês

Porém, ainda conforme revelou o executivo da Honda na Oceania, o HR-V vai continuar sendo vendido com motor 1.8 (que já equipou o Civic da geração anterior à atual) e câmbio automático CVT. Bem que a marca poderia aproveitar as mudanças para adotar um conjunto mecânico mais eficiente e moderno. De qualquer forma, isso deverá acontecer um pouco mais adiante, quando será lançada uma nova geração do motores.

LEIA MAIS: Honda WR-V, HR-V e CR-V: entenda em detalhes as diferenças entre os três

No interior, as novidades serão mais discretas. Haverá somente novos detalhes cromados nas saídas de ar, central multimídia atualizada, além de novos revestimentos e cores de acabamento. Seguindo o mesmo padrão de pacote de equipamentos oferecido no Fit 2018, o HR-V poderá vir com sensores de chuva, crepuscular e nos para-choque dianteiros não apenas na versão topo de linha Touring, mas em outras mais em conta. Também  deverá haver como ter assistente de faixa e detector de ponto cego. 

City também muda

Honda City renovado aparece na Tailândia e será uma das primeiras novidades da marca no Brasil em 2018
Reprodução/Autodeft
Honda City renovado aparece na Tailândia e será uma das primeiras novidades da marca no Brasil em 2018

Além do HR-V, o sedã compacto City também mudará. Espera-se que será lançado no Brasil no início de 2018 com visual renovado para começar a brigar com os novos rivais VW Virtus e Fiat Cronos. Terá alterções discretas na frente, com novos faróis com LED e iluminação diurna, além de grade dianteira com a parte superior cromada. 

Também farão parte das mudanças para-choques reestilizados, rodas de aro 16 e, por dentro, detalhes como nova central multimídia com tela de 6,8 polegadas sensível ao toque, partida por botão e itens extras de segurança, como airbags laterais e de cortina e ainda controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa. Assim como no Fit e no Honda HR-V, o conjunto mecânico do City continuará o mesmo. 

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!