SsangYong Rexton: SUV deve ser lançado no Brasil em breve, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente
Mateus Pires
SsangYong Rexton: SUV deve ser lançado no Brasil em breve, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente

Flagra! Nossa reportagem avistou um apressado SsangYong Rexton, ainda com placa verde de carro de homologação, perambulando pela zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (19). O motorista até tentou, mas não conseguiu desviar os olhos de nossa reportagem. Curiosamente, o SUV estava adesivado com o logotipo da SsangYong Brasil bem destacado em sua lateral, algo incomum entre carros de teste. Na maioria das vezes, as marcas fazem questão de esconder e não chamar atenção aos seus veículos.

LEIA MAIS: Exclusivo! Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em agosto de 2018

SUV  foi apresentado na Coréia do Sul no final do ano passado e ainda não começou a ser vendido na Europa
Divulgação
SUV foi apresentado na Coréia do Sul no final do ano passado e ainda não começou a ser vendido na Europa

Pois bem. Quando estivemos em Salto, no interior de São Paulo, para conhecer a nova linha da SsangYong do Brasil, a marca afirmou que apostaria em apenas quatro modelos durante sua reestruturação: Actyon Sports, Korando, XLV e Tivoli. Nada foi dito sobre o Rexton, SUV do mesmo porte da Chevrolet Trailblazer. Mas, aparentemente,  estão reservando algumas surpresas.

LEIA MAIS: Flagra! SUV da JAC é visto sem disfarces durante testes

Você viu?

O Rexton foi apresentado durante o Salão de Seul (Coreia do Sul) ainda no ano passado, e fez uma aparição discreta no Salão de Frankfurt (Alemanha) como parte do showroom da SsangYong. Trata-se de um autêntico 4x4 com motor 2.2 turbo, de 178 cv e 41 kgfm de torque a 2.800 rpm. O câmbio é sequencial, de sete marchas, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, o que explica o logo da marca alemã na traseira.

Apostando no luxo

Nova geração do SUV coreano tem o mesmo porte da Chevrolet Trailblazer vendida no Brasil e leva até 7 ocupantes
Divulgação
Nova geração do SUV coreano tem o mesmo porte da Chevrolet Trailblazer vendida no Brasil e leva até 7 ocupantes

Com exceção à caixa sequencial, todo o conjunto mecânico é o mesmo utilizado no SUV Korando, aposta da marca contra o Jeep Compass, e na picape veterana Actyon Sports, que concorre com a Fiat Toro. De acordo com a marca, o Rexton é capaz de puxar mais de três toneladas com seu engate.

LEIA MAIS: Veja como Jeep Renegade vai ficar em 2019

Por dentro, o modelo aposta no luxo, com design bem contemporâneo abusando do uso de materiais de boa qualidade e revestimento de couro nappa. O Rexton também possui diversas babás eletrônicas para auxiliar o motorista, bem como nove airbags. A parte de conectividade fica por conta de uma grande central multimídia, de 9,2 polegadas, já com Apple CarPlay e Android Auto. Vale dizer que, no Brasil, ainda não há certeza de que os quatro modelos da SsangYong terão esse tipo de compatibilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!