Flagra! Nossa reportagem avistou um apressado SsangYong Rexton, ainda com placa verde de carro de homologação, perambulando pela zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (19). O motorista até tentou, mas não conseguiu desviar os olhos de nossa reportagem. Curiosamente, o SUV estava adesivado com o logotipo da SsangYong Brasil bem destacado em sua lateral, algo incomum entre carros de teste. Na maioria das vezes, as marcas fazem questão de esconder e não chamar atenção aos seus veículos.
LEIA MAIS: Exclusivo! Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em agosto de 2018
Pois bem. Quando estivemos em Salto, no interior de São Paulo, para conhecer a nova linha da SsangYong do Brasil, a marca afirmou que apostaria em apenas quatro modelos durante sua reestruturação: Actyon Sports, Korando, XLV e Tivoli. Nada foi dito sobre o Rexton, SUV do mesmo porte da Chevrolet Trailblazer. Mas, aparentemente, estão reservando algumas surpresas.
LEIA MAIS: Flagra! SUV da JAC é visto sem disfarces durante testes
Você viu?
O Rexton foi apresentado durante o Salão de Seul (Coreia do Sul) ainda no ano passado, e fez uma aparição discreta no Salão de Frankfurt (Alemanha) como parte do showroom da SsangYong. Trata-se de um autêntico 4x4 com motor 2.2 turbo, de 178 cv e 41 kgfm de torque a 2.800 rpm. O câmbio é sequencial, de sete marchas, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, o que explica o logo da marca alemã na traseira.
Apostando no luxo
Com exceção à caixa sequencial, todo o conjunto mecânico é o mesmo utilizado no SUV Korando, aposta da marca contra o Jeep Compass, e na picape veterana Actyon Sports, que concorre com a Fiat Toro. De acordo com a marca, o Rexton é capaz de puxar mais de três toneladas com seu engate.
LEIA MAIS: Veja como Jeep Renegade vai ficar em 2019
Por dentro, o modelo aposta no luxo, com design bem contemporâneo abusando do uso de materiais de boa qualidade e revestimento de couro nappa. O Rexton também possui diversas babás eletrônicas para auxiliar o motorista, bem como nove airbags. A parte de conectividade fica por conta de uma grande central multimídia, de 9,2 polegadas, já com Apple CarPlay e Android Auto. Vale dizer que, no Brasil, ainda não há certeza de que os quatro modelos da SsangYong terão esse tipo de compatibilidade.