Hyundai Creta flagrado atrás de disfarces, mas com o novo teto solar e novo jogo de rodas à mostra
Reprodução/CarToq
Hyundai Creta flagrado atrás de disfarces, mas com o novo teto solar e novo jogo de rodas à mostra

O Hyundai Creta é visto reestilizado na Índia, mas ainda disfarçado. O modelo flagrado, em especial, conta com novo jogo de rodas e teto solar, opcional que hoje ainda está indisponível para o SUV. Lançado no início de 2016 aqui, o carro já chegou ao mercado com sensíveis alterações estéticas em relação ao modelo europeu, lançado no ano anterior. Levando em consideração que o Creta brasileiro hoje é o mais moderno do mundo, a Hyundai confirma que tomará ele como base para o desenvolvimento da versão renovada.

LEIA MAIS: Hyundai Creta 2018 para PcDs é vendido a partir de R$ 70.000

Outra foto mostra a preocupação da Hyundai de aperfeiçoar o Creta ao uso urbano
Divulgação
Outra foto mostra a preocupação da Hyundai de aperfeiçoar o Creta ao uso urbano

Por aqui, o Hyundai Creta ainda vai levar algum tempo para receber o novo modelo, o que pode acontecer em 2019, ano em que também está sendo esperado o lançamento da nova geração do HB20. Atualmente, o Creta é o segundo SUV compacto mais vendido do País, atrás apenas do Honda HR-V, que vai ser reestilizado no Brasil, provavelmente, no segundo semestre.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Pulse Plus 1.6:  andamos na versão mais interessante do SUV

As mudanças além do teto solar

De acordo notícias indianas, as novidades no Creta vão incluir frente renovada, o que inclui novos faróis e grade dianteira redesenhada. Além disso, também vão mudar os para-choques e o carro ganhará jogos de rodas inéditos. Na traseira, entretanto, as mudanças serão mais discretas, assim como no interior, que passará a ter apenas nova central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto entre as principais alterações em relação à versão original. Outra novidade será o remapeamento da central de comando do motor 1.6 a diesel, oferecido na Índia.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

Com preços a partir de R$ 86.740, o Hyundai Creta tem o Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Renault Captur, Ford Ecosport, Honda HR-V entre outros como os principais rivais. O que fica evidente é que, cada vez mais, as montadoras reforçam as estratégias de vendas com a oferta crescente de SUVs, fato que foi observado por especialistas e, segundo projeções para o final do ano, o segmento cobrirá uma fatia de mercado que irá ultrapassar os 25% que antes se imaginava.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!