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Versão recebe apenas mudanças pontuais. Novidade será uma das atrações do Salão de Genebra (Suíça), em março

 BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca
Kalled Adib/iG
BMW X1 renovado é visto em estacionamento com placas de testes de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca

A versão renovada do BMW X1 está a caminho do Brasil. O carro foi flagrado pelo leitor de iG Carros, Kalled Adib, ainda com camuflagem, com placas de testes, de Araquari (SC), onde fica a fábrica da marca alemã no Brasil. Apesar dos disfarces, as imagens mostram que a frente reestilizada passa a ter grade frontal bipartida mais larga, para-choques com novos detalhes, além de faróis e lanternas de estilo esportivo.

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Todas as mudanças serão adotadas para que o desenho do BMW X1 fique alinhado com a nova geração de utilitários esportivos da BMW. Entretanto, as laterais do carro, bem como uma série de outros detalhes, deverão continuar sem alterações, exceto pelos novos conjuntos de rodas.

Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque
Kalled Adib/iG
Na traseira da versão renovada do BMW X1 haverá apenas retoques nas lanternas e no para-choque

 Por dentro, uma das principais novidades ficará por conta do quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, outra característica que faz parte dos novos SUVs da BMW e está se tornando cada vez mais comum no segmento. Além disso, também é provável que a central multimídua tenha sido atualizada.

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Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual
Kalled Adib/iG
Grade frontal do BMW X1 renovado ficará um pouco maior que a da versão atual

É possível que a BMW dote algum novo ajuste no conjunto mecânico, mas apenas discreto. Dentro do que pode ser alterado, espera-se apenas novo mapeamento do módulo de controle eletrônico do motor para se adequar às normas de emissões.

Em alguns mercados, entre os quais o da China, o utilitário esportivo renovado deverá estar disponível uma versão híbrida plug-in com motor 1.5, turbo, de três cilindros. No Brasil, o conjunto mecânico será o mesmo do X1 atualmente encontrado nas lojas, com motor 2.0 turbo flex, de 231 cavalos e 35,7 kgfm de torque a 1.250 rpm, que funciona com tração integral e câmbio automático de oito marchas. 

BMW X1 e companhia

O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil
Divulgação
O BMW X1 é o menor SUV da marca alemã, ao contrário do X7, o maior, que tem chances de vir ao Brasil

 A BMW não perde tempo e trabalha no lançamento da sua linha de SUVs no Brasil. Depois do X2 e do X4, além das novas gerações de X3 e X5, chegará a versão renovada X1. Mas isso não deve ser tudo. O maior integrante da família de SUVs da BMW, o X7, também pode ser vendido no Brasil. O carro será mostrado para parte da imprensa brasileira no Estados Unidos, mais exatamente onde é fabricado, em Spartanburg, na Carolina do Sul.

O BMW X7 tem 5,15 metros de comprimento por 2.0 metros de largura e entre-eixos generoso de 3,11 metros, o que garante mais espaço interno que os princippais concorrentes, entre os quais Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS. O novo SUV topo de linha da BMW será encontrado apenas com sete lugares e com uma lista de equipamentos sofisticados para ninguém achar defeito.

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Entre outros itens, haverá ar-condicionado automático digital de quatro zonas, sistema de som premium Bowers & Wilkins, teto de vidro panorâmico, faróis de LED, suspensão adaptativa a ar e um pacote de auxílios ao motorista que inclui piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e duas opções de painel de instrumentos digital.

Serão quatro opções de motorização disponíveis: duas a diesel (3.0 seis cilindros, de 265 e 400 cv) e duas a gasolina (3.0 seis cilindros de 340 cv e 4.4 V8 de 462 cv). Em todas as versões o câmbio é automático, de oito marchas, com tração integral, assim como no BMW X1

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