O novo Hyundai Styx, utilitário esportivo menor que o Creta, ainda é visto com camuflagem um pouco antes da estreia mundial, marcada para o Salão de Nova York (EUA), entre os dias 19 e 28 de abril. Apesar dos disfarces, sabe-se que o carro terá linhas bem parecidas com as do protótipo Carlino, mostrado em Nova Deli (India), em 2016, o que inclui luzes diurnas de LED na altura do capô.
LEIA MAIS: Hyundai Creta 2019 chega em nova versão de entrada, com câmbio automático
Entre outros detalhes, o pequeno utilitário esportivo da Hyundai também contará com rodas diamantadas, barras de metal escovado na capota, pintura de dois tons e antena do tipo "barbatana de tubarão" entre os itens disponíveis. Sabe-se também que o interior contará com alguns equipamentos vindos do Creta, inclusive os bancos dianteiros com ventilação, pelo menos na versão topo de linha.
A linha de motores que deverá ser oferecida para o novo Hyundai Styx terá entre as opções o 1.0 turbo, de três cilindros e suas versões 1.4, sendo uma delas a diesel e a outra a gasolina. Todos poderão funcionar com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Com menos de 4 metros de comprimento, o novo SUV seria um candidato a fazer sucesso no Brasil, onde os jipinhos menores que os compactos deverão começar a aparecer em breve.
LEIA MAIS: Hyundai prepara chegada do novo HB20 e amplia capacidade de produção em SP
Não só a Hyundai terá um mini SUV
Não apenas a Hyundai prepara um SUV que ficará abaixo do segmento dos compactos. Outras marcas também querem entrar nesse novo terreno. Uma delas é a Volkswagen, que já chegou a sinalizar a intenção de fabricar um carro menor que o T-Cross, que poderá se chamar T-Track, a versão de produção do protótipo Taigun. O carro deverá ser feito em Taubaté (SP), a partir do ano que vem, com a base encurtada do Polo (MQB-A0).
A Renault também pode fazer um mini SUV a partir da base do Kwid. E a A Jeep chegou a mostrar interesse em fazer um utilitário esportivo com porte menor que o do Renegade para ser vendido em vários mercados, entre os quais brasileiro.
LEIA MAIS: Volkswagen terá novo SUV abaixo do T-Cross no ano que vem
Assim como as outras fabricantes, a ideia com o novo modelo é aproveitar a onda favoráveis aos SUVs e ter um carro mais acessível no segmento para conseguir aumentar sua base de vendas e concorrer com o novo mini SUV da Hyundai.