Tamanho do texto

SUV é visto novamente camuflado antes de sua apresentação oficial. No Brasil, poderia fazer sucesso ao lado de outros modelos do novo segmento

Hyundai Styx é flagrado com camuflagem, mas já com vários detalhes da versão que será produzida em série
Reprodução/Twitter
Hyundai Styx é flagrado com camuflagem, mas já com vários detalhes da versão que será produzida em série

O novo Hyundai Styx, utilitário esportivo menor que o Creta, ainda é visto com camuflagem um pouco antes da estreia mundial, marcada para o Salão de Nova York (EUA), entre os dias 19 e 28 de abril. Apesar dos disfarces, sabe-se que o carro terá linhas bem parecidas com as do protótipo Carlino, mostrado em Nova Deli (India), em 2016, o que inclui luzes diurnas de LED na altura do capô.

LEIA MAIS:  Hyundai Creta 2019 chega em nova versão de entrada, com câmbio automático

Entre outros detalhes, o pequeno utilitário esportivo da Hyundai também contará com rodas diamantadas, barras de metal escovado na capota, pintura de dois tons e antena do tipo "barbatana de tubarão" entre os itens disponíveis. Sabe-se também que o interior contará com alguns equipamentos vindos do Creta, inclusive os bancos dianteiros com ventilação, pelo menos na versão topo de linha. 

Hyundai Styx, o mini SUV da marca coreana menor que o Creta,roda disfarçado às vésperas da estreia nos EUA
Reprodução/Twiiter
Hyundai Styx, o mini SUV da marca coreana menor que o Creta,roda disfarçado às vésperas da estreia nos EUA

A linha de motores que deverá ser oferecida para o novo Hyundai Styx terá entre as opções o 1.0 turbo, de três cilindros e suas versões 1.4, sendo uma delas a diesel e a outra a gasolina. Todos poderão funcionar com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Com menos de 4 metros de comprimento, o novo SUV seria um candidato a fazer sucesso no Brasil, onde os jipinhos menores que os compactos deverão começar a aparecer em breve.

 LEIA MAIS:  Hyundai prepara chegada do novo HB20 e amplia capacidade de produção em SP

Não só a Hyundai terá um mini SUV

Novo SUV da VW terá plataforma menor que a do Polo e será fabricado no interior de São Paulo a partir de 2020
Kleber Pinho da Silva
Novo SUV da VW terá plataforma menor que a do Polo e será fabricado no interior de São Paulo a partir de 2020

Não apenas a Hyundai prepara um SUV que ficará abaixo do segmento dos compactos. Outras marcas também querem entrar nesse novo terreno. Uma delas é a Volkswagen, que já chegou a sinalizar a intenção de fabricar um carro menor que o T-Cross, que poderá se chamar T-Track, a versão de produção do protótipo Taigun. O carro deverá ser feito em Taubaté (SP), a partir do ano que vem, com a base encurtada do Polo (MQB-A0).

 A Renault também pode fazer um mini SUV a partir da base do Kwid. E a A Jeep chegou a mostrar interesse em fazer um utilitário esportivo com porte menor que o do Renegade para ser vendido em vários mercados, entre os quais brasileiro.

LEIA MAIS: Volkswagen terá novo SUV abaixo do T-Cross no ano que vem

 Assim como as outras fabricantes, a ideia com o novo modelo é aproveitar a onda favoráveis aos SUVs e ter um carro mais acessível no segmento para conseguir aumentar sua base de vendas e concorrer com o novo mini SUV da Hyundai. 

Fotos: Twitter/Arpit Rathi