Jeep Renegade mantém sua trajetória de sucesso e continuará sendo o menor modelo da marca no Brasil
Divulgação
Jeep Renegade mantém sua trajetória de sucesso e continuará sendo o menor modelo da marca no Brasil

O mercado brasileiro é desafiador e a FCA prepara uma nova investida no País. Já foram anunciados oficialmente novos investimentos no País, somando R$ 14 bilhões até 2024. Esse montante será usado para  a marca fazer 25 lançamentos nos próximos cinco anos. A  FCA não quis dar detalhes sobre as novidades, mas na lista deverão estar incluídos pelo menos dois SUVs.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Conforme a reportagem de iG Carros apurou, a FCA não terá um Jeep menor que o Renegade no Brasil.  Falamos com o Diretor de Design da FCA, Peter Fassbender, que também nos disse: “Fiat é Fiat, Jeep é Jeep, vamos preservar o Renegade e o Compass, de forma que um novo SUV não afete as vendas, mas complete o portifólio”.

Novo SUV da Fiat con jeito de cupê deverá chegar às lojas até 2021 para compor a linha de  utilitários esportivos da FCA
Kleber Pinho da Silva
Novo SUV da Fiat con jeito de cupê deverá chegar às lojas até 2021 para compor a linha de utilitários esportivos da FCA


Dentro desse contexto entra o Fastback, um SUV com ares e cupê cuja versão conceitual foi mostrada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último e bem aceito pelo público.  Fassbender também comentou que os SUVs com jeito de cupê fazem parte de uma nova tendência no mercado, mas que esse tipo de carro dificilmente será visto dentro da FCA com a marca Jeep, que deverá adotar um modelo menor que o Renegade apenas em outros mercados fora do Brasil.  

Você viu?

LEIA MAIS: Projeção antecipa como ficará o novo Hyundai HB20, que chega em outubro

Portanto, o Fastback está mesmo a caminho de ser fabricado, o que deverá acontecer até 2021. O novo modelo irá ser equipado com os novos motores FireFly turbo, entre os quais o 1.3, que rende 180 cv e 27,5 kgfm de torque no mercado europeu, mas que no Brasil deve ter ainda mais fôlego, uma vez que está sendo preparado para ser flex. Será o motor que irá substituir aos poucos o já antiquado 1.8 E.torQ, aspirado.

Fiat Crossover Adventure
Kleber Silva

Fiat Crossover Adventure deve estar nos planos de lançamentos da marca no Brasil até 2024

A Fiat não quis comentar, mas além do Fastback outro modelo que deve estar incluído na lista dos 25 lançamentos dos próximos 5 anos é um SUV compacto da marca italiana conhecido por enquanto como Crossover Adventure. Trata-se de um modelo estratégico para tentar retomar o sucesso que a linha Adventure teve no passado no Brasil e hoje tem apenas a Strada (prestes a passar de geração) e a ultrapassada perua Adventure, que ainda continua sendo produzida, mas está prestes a sair de linha. Será mais simples que os modelos que a  Jeep vende atualmente no Brasil.


Projecões: Kleber Silva

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!