Tamanho do texto

Novo modelo será lançado na Europa e tem chances de ser vendido no Brasil a partir do ano que vem. Saiba mais detalhes da novidade que vem por aí

VW T-Cross Coupé amarelo arrow-options
Kleber Silva
Projeção do VW T-Cross com ares de cupê vem com diferenças na traseira e na linha de cintura do meio do carro para trás

A ofensiva da Volkswagen no segmento de SUVs ainda está em curso e vai abranger todas as frentes possíveis. A ideia é conseguir abocanhar o que puder dos mais de 25% de partipação do mercado que utiliários esportivos conquistaram até agora. Por isso, lançar um VW T-Cross com jeito de cupê está em pauta, diz o site espanhol  Motor.es

LEIA MAIS: Vêm aí uma nova leva de SUVs no mercado, mas com jeito de cupê esportivo

A nova versão do VW T-Cross será lançado na Europa e existe a possibilidade do modelo também ser vendido no Brasil. Assim, o designer  Kleber Silva já preparou uma projeção que mostra como a novidade deverá ficar depois que começar a sair da linha de montagem. Repare na traseira e na linha de cintura ascendente a partir do meio do carro para trás.

As diferenças chegam a ser sutis, mas o suficiente para causar um impacto visual que agrada os que procuram um SUV com uma pegada mais esportiva. Estamos falando de um novo nicho de mercado que será cada vez mais explorado pelas fabricantes nos próximos anos com modelos como o Renault Arkana e o Fiat Fastback .

Além do VW T-Cross Coupé

Fiat, crossover, adventure arrow-options
Kleber Silva
Fiat Crossover Adventure deverá ser mais um SUV com jeito de cupê que chegará ao mercado nos próximos anos


A previsão é que no mercado europeu o T-Cross com jeito de cupê comece a chegar às lojas em 2020, com a mesma base do Polo , a MQB-A0. Além disso, sabe-se que os motores também não deverão mudar em relação ao hatch, ou seja, tudo indica que continuarão a ser oferecidos o 1.0, de três cilndros e o 1.4, de quatro, ambos turbinados.

LEIA MAIS: FCA anuncia 15 lançamentos no Brasil até 2024. E investirá R$ 8,5 bilhões em MG

Com o T-Cross Coupé a VW também deverá conseguir ampliar um pouco mais o espectro de clientes que compram SUVs, entre outros fatores, porque o preço deverá ficar um pouco mais em conta que o do T-Cross convencional. E não de surpreenda se a marca alemã resolver mostrar pelo menos um protótipo no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 12 e 22 de setembro.

LEIA MAIS:  Novo Renault Captur é revelado por completo e com versão híbrida

Além do Fastback, baseado na picape Toro, a Fiat também deverá outro SUV com jeito de cupê, no segmento de compactos, para brigar com o novo VW T-Cross Coupé.  Ainda não há mais informações a respeito. O certo é que o portifólio das fabricantes está passando por várias mudanças e uma delas é deixar as peruas e hatches médios e apostar em variações de SUVs.

Projeções: Kleber Silva