Nissan X-Trail terá desenho parecido com o do novo Hyundai Tucson, com faróis embutidos no para-choque dianteiro
Divulgação
Nissan X-Trail terá desenho parecido com o do novo Hyundai Tucson, com faróis embutidos no para-choque dianteiro

A Nissan deverá entrar no segmento de SUVs médios no Brasil com a nova geração do X-Trail, cujas primeiras imagens oficias acabaram vazando na internet via forum Wordscoop . Pelas foto, o carro terá bom apelo para concorrer com rivais como Jeep Compass, Kia Sportage e o VW Tarek, que será feito na Argentina a partir de 2021, quando tambem está prevista a chegada o modelo da marca japonesa por aqui.

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

Pelo o que se sabe até agora, o novo Nissan X-Trail é fabricado sobre a plataforma CMF e poderá ter pelo menos uma versão híbrida, assim como outro rival de peso, o Toyota RAV4 . Aliás, isso tem se tornando uma tendência no segmento, uma vez que a Hyundai também fará o mesmo com o novo Tucson.

No caso do Nissan, o mais provável que se seja adotado o sitema e-Power, que usa o motor elétrico para mover as roda, deixando o a combustão apenas como gerador de energia. Outro ponto interessante do carro será o sistema semi-autônomo, capaz de mover o conforme as faixas na pista e manter uma distância constante do carro da frente freando ou acelerando automaticamente conforme a necessidade.



O visual do novo Nissan X-Trail será arrojado, tanto por fora quanto por dentro. Entre os destaques, haverá cluster digital e configurável, multimídia com tela sensível ao toque, carregador de celular sem fio (por indução) e sete lugares. Mais detalhes deverão aparecer numa data mais próxima do lançamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!