Toyota Hiace: importado do Japão, modelo compartilha seu motor 2.8 turbodiesel com a Toyota Hilux
Divulgação
Toyota Hiace: importado do Japão, modelo compartilha seu motor 2.8 turbodiesel com a Toyota Hilux

Segundo o site Argentina Autoblog, a Toyota avançou nos planos de produzir o veículo comercial HiAce no país. O modelo não é vendido no Brasil, mas bate de frente com Peugeot Expert , Mercedes-Benz Vito e Citroën Jumpy em outras nações da América Latina desde setembro de 2019. Se a produção realmente for confirmada, o furgão HiAce será forte candidato a ser lançado no Brasil.

A Toyota tem um plano ousado para o HiAce na Argentina. Importado do Japão, o furgão ficou US$ 8 mil mais em conta (R$ 42 mil na conversão atual) com a exclusão de alguns impostos aduaneiros. O corte proporcionou alívio de 35% no seu preço, chegando no patamar das vans que são comercializadas na região.

Em fevereiro, a Toyota pretende lançar suas versões Wagon e Commuter , que podem levar entre 10 e 14 passageiros. De acordo com o Argentina Autoblog, a marca japonesa tem o objetivo de aumentar sua participação de mercado no segmento para que o HiAce, enfim, tenha volume de mercado para ser produzido na fábrica de Zárate, ao lado da Toyota Hilux .

O que poderia facilitar a produção do furgão na Argentina é sua mecânica compartilhada com a Hilux. O HiAce tem o mesmo motor da picape média: 2.8 turbodiesel capaz de desenvolver 177 cv de potência e 42 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades que envia sua força para as rodas traseiras. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários