Geração atual do Fiat Doblò na Europa. Modelo brasileiro é produzido desde 2001 e está defasado
Divulgação
Geração atual do Fiat Doblò na Europa. Modelo brasileiro é produzido desde 2001 e está defasado

A Fiat pode produzir a nova geração do utilitário Doblò na Argentina a partir de 2023. Segundo a consultoria IHS Market, que tem boa reputação em apurações na indústria automotiva global, o modelo será produzido na fábrica da Peugeot-Citroën em El Palomar, ao lado do hatch 208 e dos utilitários Partner e Berlingo.

A iniciativa pode marcar a renovação de um dos modelos mais longevos do mercado brasileiro. O Fiat Doblò é produzido em Betim (MG) desde 2001, sem grandes mudanças ao longo de duas décadas. Na comparação com modelos novos, o utilitário é extremamente defasado.

Ainda segundo a IHS, um dos fatores que fazem o Grupo Stellantis cogitar a renovação completa do Doblò na Argentina é o baixo desempenho de mercado do modelo produzido em Betim. A chegada da nova geração deve marcar o fim do Doblò brasileiro .

O destino dos outros utilitários produzidos em El Palomar ainda não é certo. O Peugeot Partner  está muito mais para um rival do Fiorino  que do Doblò, uma vez que está disponível apenas na versão furgão. O modelo se destaca pelo bom ângulo de abertura das portas traseiras, facilitando o trabalho das empilhadeiras.

O Citroën Berlingo Multispace não é vendido no Brasil. O modelo mantém a identidade visual da versão lançada nos anos 2000 e compartilha mais características com o Doblò por levar passageiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!