Ford Maverick 2022 na versão topo de linha Lariat, com tração integral, motor 2.0 turbo e câmbio de 8 marchas
Divulgação
Ford Maverick 2022 na versão topo de linha Lariat, com tração integral, motor 2.0 turbo e câmbio de 8 marchas

A Ford já havia confirmado que vai vender a picape Maverick no Mercosul a partir de 2022 . Mas ainda não foram divulgadas as versões que serão importadas. Porém, o site  Argentina Autoblog flagrou as primeiras unidades que desembarcaram no país vizinho, sem nenhum disfarce, nas versões XLT e Lariat, ambas com o mesmo motor 2.0 turbo do SUV Bronco Sport.

A Ford Maverick XLT é a versão intermediária que deverá chegar ao Brasil no ano que vem para brigar com Fiat Toro , Renault Oroch e outros modelos do segmento que virão em seguida, como a nova Chevrolet Montana , VW Tarok e a picape da Caoa Chery. O modelo da marca do oval azul vai se posicionar abaixo da Ranger, que ficará maior na nova geração esperada para 2023.

A outra versão, a Lariat , é a topo de linha, com tração integral e câmbio automático de oito marchas, além de uma série de equipamentos sofisticados, seguindo o padrão do Bronco Sport , o que inclui controlador de velocidade adaptativo, alertas de ponto cego e mudança indevida de faixa, carregador de celular por indução, entre outros.

A capacidade de carga da Ford Maverick com motor 2.0 turbo , de 250 cv e 38,3 kgfm de torque é de 680 kg, mas com força o suficiente para rebocar até 900 kg, o que pe suficiente para um trailer ou um reboque com uma pequena embarcação.

Leia Também

Leia Também

Ainda não há informações oficiais sobre os equipamentos da Ford Maverick que serão adotados no mercado brasileiro, o que será feito numa data mais próxima do lançamento. De qualquer forma, tudo indica que a picape chegará aqui nas versões XLT 4x2 e Lariat 4x4, sempre com motor 2.0 turbo, movido apenas a gasolina.

Os americanos ainda contam com uma opção com motor 2.5 híbrido, de 193 cv, que pode fazer até 17 km/l, segundo a fabricante. As chances deste conjunto ser lançado no Brasil são menores.

No mercado norte-americano, a Ford Maverick parte de US$ 19.995 (em torno de R$ 104 mil, em conversão simples) e se encontra disponível para encomendas nas versões XL, XLT, Lariat e First Edition. Quando chegar ao Brasil, deve ter preço compatível com a Fiat Toro Ultra , custando em torno de R$ 200 mil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários