BYD Qin Plus: sedã híbrido vem com motor 1.5 a combustão que tem alta taxa de compressão e funciona com o elétrico
Guilherne Menezes/iG
BYD Qin Plus: sedã híbrido vem com motor 1.5 a combustão que tem alta taxa de compressão e funciona com o elétrico

Além do SUV elétrico TAN EV, que terá 7 lugares e chega no primeiro trimestre de 2022, a marca chinesa BYD vai lançar o sedã híbrido Qin Plus, que vai desembarcar no Brasil na segunda metade do ano que vem, conforme apurou a reportagem de iG Carros.

O sedã BYD Qin Plus vai entrar no restrito segmento de sedãs grandes híbridos, do qual faz parte o Honda Accord hoje em dia, no Brasil. O carro virá com a tecnologia que a BYD chama de Super Hybrid DM-i, com motor elétrico que funciona junto com outro 1.5, a combustão.

O propulsor do BYD vem com taxa de compressão bem alta (15,5:1), entre outros itens, que tornam possível atingir um consumo baixo, com uma média que fica em torno de 26 km/l usando apenas gasolina, ou incríveis 142 km/l no modo híbrido.

O BYD Qin Plus vem com 4,76 metros de comprimento, por 2,78 m de entre-eixos e um novo visual que inclui grade dianteira hexagonal, faróis e lanternas que funcionam apenas com LED, logo tipo tridimensional, rodas de 17 polegadas de diâmetro, central multimídia com tela grande, bancos com ajustes elétricos, entre outros itens.

Uma das vantagens em relação ao Honda Accord é que o BYD Qin Plus é um híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada, portanto, existe a possibilidade de rodar mais no modo apenas elétrico, economizado ainda mais combustível do que o rival da Honda, que já se mostrou bem econômico na avaliação mais detalhada que fizemos do carro .

Além disso, haverá boa disposição ao pisar no acelerador, já que os números de potência combinada são de animadores 180 cv e 33 kgfm de torque, com tração integral, já que o motor a combustão move o eixo dianteiro e o elétrico do traseiro. Mais detalhes do BYD Qin Plus serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!