VW Virtus: teaser da versão 2023 do sedã compacto é mostrada nas redes sociais da marca alemã da Índia antes da estreia
Divulgação
VW Virtus: teaser da versão 2023 do sedã compacto é mostrada nas redes sociais da marca alemã da Índia antes da estreia

Uma das principais novidades que a Volkswagen prepara no Brasil até o fim do ano é a linha renovada da dupla Polo e Virtus. Depois de ter se apressado para entrar na briga no disputado mercado de SUVs, no qual agora conta com os modelos T-Cross, Nivus e Taos no Brasil, a fabricante trata de atualizar seus principais compactos no país.

Seja o Polo ou Virtus , ambos já circulam camuflados no Brasil na configuração que será adotada na linha 2023. Além disso, o sedã teve uma imagem da dianteira divulgada pela Volkswagen da Índia nas suas redes sociais que pode dar pistas de como deverá ficar o modelo renovado. Como a frente é comum em ambos, também pode-se esperar o mesmo visual no Polo .

Pela imagem, é possível notar que não deve ser apenas o para-choque e a grade frontal da dupla Polo e Virtus que serão redesenhados, mas também os faróis, que ganharão filetes de LED nos contornos, dando um aspecto mais sofisticado e moderno aos compactos da VW. Também dá para ver que será adotada uma entrada de ar mais larga, o que dará mais esportividade.

Porém, pelo o que se sabe até agora, tanto Polo quanto Virtus deverão ter mudanças mais discretas no Brasil. No hatch, por exemplo, apenas o para-choque poderá receber novos traços, deixando as lanternas praticamente como estão atualmente. Como de costume, os dois receberão novos jogos de rodas , entre outros detalhes estéticos para ganharem apelo diante dos fortes rivais.

Na parte mecânica, deverão ser oferecidas a seguintes opções: no Polo , 1.0 aspirado com câmbio manual de seis marchas e 1.0 ou 1.4 turbo com caixa automática, sendo que essas duas últimas também disponíveis o sedã Virtus , sempre com caixa automática, também de seis marchas.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!