Volkswagen Virtus é usado como disfarce para testar nova picape da Volkswagen
Reprodução/Instagram/Falando de Carro
Volkswagen Virtus é usado como disfarce para testar nova picape da Volkswagen

Não é segredo que a Volkswagen precisa de uma picape intermediária. Noticiamos em outubro do ano passado que a marca já trabalhava em um projeto de utilitário abaixo da Amarok , e agora, o colega  Renato Maia do canal Falando de Carro , flagrou o que pode ser a primeira mula de testes da nova picape.

O veículo, que passa a impressão de ser um simples Virtus camuflado, é na verdade o primeiro protótipo de testes da picape. Os rumores sempre afirmaram que a nova picape da Volkswagen seria fabricada na plataforma MQB-A0 na sua versão longa, utilizada justamente por Virtus  e T-Cross , que contam com 2,65m de entre-eixos. O modelo flagrado passa a impressão de ter o entre-eixos ainda maior.

Para-lamas traseiros muito mais largos entregam se tratar de picape
Reprodução/Instagram/Falando de Carro
Para-lamas traseiros muito mais largos entregam se tratar de picape

É possível notar os para-lamas mais largos que os normalmente apresentados pelo Virtus. Na traseira, os vidros estão extremamente escuros - o que indicam que não são funcionais - e onde deveriam estar posicionadas as portas, não possuem aberturas.  Os para-lamas traseiros apresentam grandes volumes, indicando a necessidade de caixas de rodas mais largas, comum em picapes.

Segundo a publicação original, a picape chegará ao mercado brasileiro até 2027 e será produzida em São José dos Pinhais (PR), ao lado justamente do T-Cross . A apuração do Falando de Carro diz que a picape será monobloco, bem como suas rivais: Toro , Montana , Oroch  e Maverick

Motorização

VW Tarok poderia ser grande rival da Fiat Toro mas pode chegar com muito atraso
Divulgação
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Um dos fruto dos investimentos bilionários no mercado brasileiro até 2028 , a nova picape será equipada com motorização híbrida desenvolvida pela Volkswagen . No anúncio do aporte financeiro, a empresa mostrou brevemente a plataforma MQB Hybrid, a evolução da MQB A0 para powertrains híbridos.

Ainda é cedo para falar sobre motorizações, mas a Volkswagen conta com o motor 1.5 TSI EVO híbrido leve, que será nacionalizado, portanto, flex. Essa opção deve chegar para substituir os 1.4 TSI. Provavelmente, a picape chegará em versões híbridas e somente a combustão e somente com tração dianteira, deixando a opção 4x4 para a Amarok .


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