Chevrolet Onix Plus Midnight da linha 2021 chega com detalhes escurecidos como diferencial em relação às demais versões
Caue Lira/iG
Chevrolet Onix Plus Midnight da linha 2021 chega com detalhes escurecidos como diferencial em relação às demais versões

A linha Midnight vai tomando conta dos novos carros da Chevrolet no Brasil. Em outubro, foi a vez do Onix Plus revelar seu lado mais sombrio na versão que parte de R$ 81.390. Mesmo sem conectividade wi-fi, carregador por indução e serviço concierge OnStar, o modelo promete uma estratégia campeã na linha 2021.

Carros de volume não costumam ter personalidade tão marcante, mas como o Onix é o veículo mais vendido do Brasil há quase cinco anos, a Chevrolet sempre apostou em versões diferenciadas para que o cliente possa transparecer um pouco de sua personalidade. O resultado foi o sucesso das versões Activ, Lollapalooza e Effect.

Neste novo capítulo, o Onix Plus Midnight foi tomado pelo lado sombrio da força. Todos os detalhes cromados da carroceria foram pintados de preto, inclusive o logotipo da Chevrolet à frente. As rodas contam com design exclusivo na coloração preto brilhante.

Por dentro, o logotipo da Chevrolet no volante multifuncional também foi pintado de preto. O modelo segue sem maiores mudanças no interior, com a ótima central multimídia MyLink e o cluster parcialmente digital. Há espaço suficiente para quatro adultos e uma criança viajarem com total conforto e segurança, uma vez que o modelo traz 6 airbags como item de série.

O porta-malas tem capacidade para 470 litros de carga, ficando bem atrás dos 521 litros do Volkswagen Virtus e dos 525 litros do Fiat Cronos  na lista dos principais rivais, que aumentou com a chegada do novo Nissan Versa, que conta com 482 litros.

Como anda?

Chevrolet Onix Plus Midnight vai bem na cidade e na estrada com motor 1.0, turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cavalos
Divulgação
Chevrolet Onix Plus Midnight vai bem na cidade e na estrada com motor 1.0, turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cavalos

A dirigibilidade do Onix Plus é uma das melhores da categoria. O volante é pequeno e bem direto, mérito da direção elétrica que garante suavidade em manobras. O motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque responde bem ao acelerador. É uma pena que os freios traseiros ainda sejam a tambor, uma vez que o VW Virtus leva um sistema de discos sólidos. Por este motivo, a GM adotou um arranjo mais imediato de frenagem no Onix.

O câmbio automático, de seis marchas,  garante trocas suaves, rápidas e sem solavancos, entregando o torque cheio na faixa de 2 mil rotações. E mesmo quando o motorista exigir mais do acelerador em uma ultrapassagem rápida na estrada, o bom isolamento acústico irá garantir o conforto dos ocupantes. 

A fabricante divulga que o Onix Plus 1.0 automático pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, com velocidade máxima na faixa de 184 km/h. Segundo o Inmetro, o modelo pode marcar 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol, e 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.

A suspensão – independente na dianteira e eixo de torção na traseira – se mantém firme nas curvas. Aliada ao controle de estabilidade e tração e aos pneus largos (nas medidas 185/55 R15), faz com que o Onix Plus seja estável e seguro nas tangências. 

Conclusão

Senti falta de alguns recursos interessantes do Onix Plus Premier na versão Midnight, como internet à bordo, carregador de celular por indução e entradas USB para os passageiros. O modelo, entretanto, continua sendo um baita veículo para quem busca algo em torno de R$ 80 mil. 

O Onix Plus dificilmente perderá a majestade nos próximos anos, mesmo com a chegada de novos rivais. Tudo dependerá do apelo do recém-chegado Nissan Versa, o novo Honda City – marcado para 2021 – e da reestilização que o VW Virtus deverá receber ao final do ano que vem.

Ficha técnica

Chevrolet Onix Plus Midnight

Você viu?

Preço: R$ 81.390

Motor: 1.0, três cilindros, turbo, flex

Potência : 116 cv a 5.500 rpm

Torque: 16,8 kgfm (E) / 16,3 (G) a  2.000 rpm

Transmissão:  Automático, seis marchas, tração dianteira

Suspensão:Independente (dianteira e traseira) 

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Pneus: 195/55 R16 

Dimensões: 4,47 m (comprimento) / 1,73 m (largura) / 1,47 m (altura), 2,60 m (entre-eixos)

Tanque : 44 litros

Porta-malas: 469 litros 

 Consumo: 12 km/l (cidade) /15,7 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 10,9 segundos 

Vel. Max: 185 km/h 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!