![Chevrolet Onix Plus Midnight da linha 2021 chega com detalhes escurecidos como diferencial em relação às demais versões Chevrolet Onix Plus Midnight da linha 2021 chega com detalhes escurecidos como diferencial em relação às demais versões](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/eb/zb/82/ebzb82vhrmj32oug42omca73n.jpg)
A linha Midnight vai tomando conta dos novos carros da Chevrolet no Brasil. Em outubro, foi a vez do Onix Plus revelar seu lado mais sombrio na versão que parte de R$ 81.390. Mesmo sem conectividade wi-fi, carregador por indução e serviço concierge OnStar, o modelo promete uma estratégia campeã na linha 2021.
Carros de volume não costumam ter personalidade tão marcante, mas como o Onix é o veículo mais vendido do Brasil há quase cinco anos, a Chevrolet sempre apostou em versões diferenciadas para que o cliente possa transparecer um pouco de sua personalidade. O resultado foi o sucesso das versões Activ, Lollapalooza e Effect.
Neste novo capítulo, o Onix Plus Midnight foi tomado pelo lado sombrio da força. Todos os detalhes cromados da carroceria foram pintados de preto, inclusive o logotipo da Chevrolet à frente. As rodas contam com design exclusivo na coloração preto brilhante.
Por dentro, o logotipo da Chevrolet no volante multifuncional também foi pintado de preto. O modelo segue sem maiores mudanças no interior, com a ótima central multimídia MyLink e o cluster parcialmente digital. Há espaço suficiente para quatro adultos e uma criança viajarem com total conforto e segurança, uma vez que o modelo traz 6 airbags como item de série.
O porta-malas tem capacidade para 470 litros de carga, ficando bem atrás dos 521 litros do Volkswagen Virtus e dos 525 litros do Fiat Cronos na lista dos principais rivais, que aumentou com a chegada do novo Nissan Versa, que conta com 482 litros.
Como anda?
![Chevrolet Onix Plus Midnight vai bem na cidade e na estrada com motor 1.0, turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cavalos Chevrolet Onix Plus Midnight vai bem na cidade e na estrada com motor 1.0, turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cavalos](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cg/6z/t3/cg6zt3dsm7mnq53mkk62wqqz4.jpg)
A dirigibilidade do Onix Plus é uma das melhores da categoria. O volante é pequeno e bem direto, mérito da direção elétrica que garante suavidade em manobras. O motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque responde bem ao acelerador. É uma pena que os freios traseiros ainda sejam a tambor, uma vez que o VW Virtus leva um sistema de discos sólidos. Por este motivo, a GM adotou um arranjo mais imediato de frenagem no Onix.
O câmbio automático, de seis marchas, garante trocas suaves, rápidas e sem solavancos, entregando o torque cheio na faixa de 2 mil rotações. E mesmo quando o motorista exigir mais do acelerador em uma ultrapassagem rápida na estrada, o bom isolamento acústico irá garantir o conforto dos ocupantes.
A fabricante divulga que o Onix Plus 1.0 automático pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, com velocidade máxima na faixa de 184 km/h. Segundo o Inmetro, o modelo pode marcar 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol, e 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.
A suspensão – independente na dianteira e eixo de torção na traseira – se mantém firme nas curvas. Aliada ao controle de estabilidade e tração e aos pneus largos (nas medidas 185/55 R15), faz com que o Onix Plus seja estável e seguro nas tangências.
Conclusão
Senti falta de alguns recursos interessantes do Onix Plus Premier na versão Midnight, como internet à bordo, carregador de celular por indução e entradas USB para os passageiros. O modelo, entretanto, continua sendo um baita veículo para quem busca algo em torno de R$ 80 mil.
O Onix Plus dificilmente perderá a majestade nos próximos anos, mesmo com a chegada de novos rivais. Tudo dependerá do apelo do recém-chegado Nissan Versa, o novo Honda City – marcado para 2021 – e da reestilização que o VW Virtus deverá receber ao final do ano que vem.
Ficha técnica
Chevrolet Onix Plus Midnight
Você viu?
Preço: R$ 81.390
Motor: 1.0, três cilindros, turbo, flex
Potência : 116 cv a 5.500 rpm
Torque: 16,8 kgfm (E) / 16,3 (G) a 2.000 rpm
Transmissão: Automático, seis marchas, tração dianteira
Suspensão:Independente (dianteira e traseira)
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Pneus: 195/55 R16
Dimensões: 4,47 m (comprimento) / 1,73 m (largura) / 1,47 m (altura), 2,60 m (entre-eixos)
Tanque : 44 litros
Porta-malas: 469 litros
Consumo: 12 km/l (cidade) /15,7 km/l (estrada) com gasolina
0 a 100 km/h: 10,9 segundos
Vel. Max: 185 km/h