Fisker Ronin: Teaser da tradicional marca de carros elétricos antecipa desenvolvimento que trará tecnologia aos novos patamares
Divulgação
Fisker Ronin: Teaser da tradicional marca de carros elétricos antecipa desenvolvimento que trará tecnologia aos novos patamares

O fundador da Fisker, Henrik Fisker, confirmou através de seu Instagram pessoal que a fabricante irá lançar um esportivo em 2024. O objetivo é apresentar um carro com desempenho esportivo, mas que também seja luxuoso, tecnológico  e com mais autonomia que qualquer outro veículo elétrico no mercado.

A publicação tem o nome Ronin escrito, o que pode ser o nome do projeto ou mais provável, seja o nome final do veículo. Esse será o terceiro veículo da Fisker , que já atualmente oferece o Ocean e também em 2024 fará entregas do Pear.

O Ocean é um SUV compacto com porte similar à Range Rover Evoque, por exemplo, que começará a ser produzido em Novembro. Já o Pear é um compacto focado em baixo custo, e a marca pretende vender por 30 mil dólares (149 mil reais). O nome PEAR é um acrônimo de “Revolução automotiva elétrica pessoal” em inglês.

Segundo o portal britânico Autocar, o Ronin será desenvolvido nas instalações da Fisker no Reino Unido, e o projeto será comandado por Dave King, ex coordenador de projetos especiais da Aston Martin.

A imagem que ilustra a publicação mostra um esboço do Ronin, e a legenda informa que o modelo terá baterias integradas à estrutura. Isso aumentará a eficiência das mesmas e diminuirá o peso.

Segundo a Autocar, o modelo será um Gran Turismo de duas portas e quatro lugares, com um capô bem volumoso, o que poderá significar um interessante espaço para bagagem.

A revista ainda diz que o modelo utilizará materiais veganos no interior e contará com linhas modernas, bem como terá características de “um verdadeiro esportivo britânico”.

Fisker Karma EV foi o modelo que colocou a fabricante no mapa dos eletrificados
Divulgação
Fisker Karma EV foi o modelo que colocou a fabricante no mapa dos eletrificados

A postagem de Fisker anunciou a intenção da fabricante de que o carro seja lançado por menos de 200 mil dólares (R$ 1 milhão em conversão simples) e o protótipo do projeto deve ser revelado em agosto de 2023, com produção no segundo semestre de 2024.

A Fisker ainda planeja lançar um quarto modelo em 2025. A marca tem como objetivo alcançar a marca de 1 milhão de veículos vendidos em 2027, e produzir 1 milhão de veículos por ano a partir de 2030.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários