Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura
Divulgação
Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura

A Nimbus é uma fabricante de triciclos elétricos que teve uma interrupção no desenvolvimento de seus produtos por conta da pandemia de covid-19 e a crise de semicondutores. O plano era ofertar seus triciclos diferenciados ainda no ano passado, mas apenas agora é que seus produtos estão prontos para ser testados nos mercados europeus.

A startup irá ofertar o Halo para teste drive e o modelo tem capacidade para dois lugares e autonomia de até 17Km/kWh. O modelo é compacto, com apenas 2,3 metros de comprimento, menos de um metro de largura e oferecerá duas opções de baterias: 8.1 kWh com 126 km de autonomia e 12.4 kWh com alcance máximo de 191 km.

Com velocidade máxima de 50 km/h, o triciclo tem foco no transporte urbano, facilidade de manobra e segurança. Além disso, é repleto de itens de segurança como três airbags, ABS, controle de tração, assistente de estacionamento e uma estrutura de alumínio.

Apesar de todos os sistemas de segurança, a proposta é que o Halo seja acessível e a fabricante pretende ofertá-lo por US$ 6,420 (R$ 32.046), mas também oferece outros planos , como aluguel anual (R$ 5.931), semestral (R$ 3.864) ou até mesmo em planos mensais (R$ 744).

Interior leva apenas duas pessoas (uma na frente e a outra atrás) e pode ter cluster digital
Divulgação
Interior leva apenas duas pessoas (uma na frente e a outra atrás) e pode ter cluster digital


Para clientes interessados em dirigir um triciclo em rodovias, a Nimbus oferece o X, que é uma versão levemente maior que o Halo, mas tem baterias de 21.7 kWh que são responsáveis por 352 km de autonomia e alcança a velocidade máxima de 145 km/h.

Apesar de alcançar maiores velocidades, custa US$19,400 (R$ 96.883) mais de R$ 60 mil de diferença entre as versões, que além do visual e da maior velocidade final ainda oferece sistema multimídia com eta sensível ao toque e ar-condicionado, que no Halo são opcionais.

O Halo e a versão X deveriam ser disponibilizados para potenciais compradores e locatários ainda neste semestre nos Estados Unidos e Europa, mas a crise de semicondutores atrasou os planos.

Ainda não há notícia de quando a fabricante irá disponibilizar os triciclos , mas no planejamento inicial da Nimbus, o Halo seria ofertado na América do Sul no final do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!