BMW iX chega como um marco na historia da fabricante no Brasil ao introduzir novos conceitos
Divulgação
BMW iX chega como um marco na historia da fabricante no Brasil ao introduzir novos conceitos

Recentemente, acompanhamos o lançamento do novo SUV elétrico BMW iX . Além de ser o primeiro do tipo na marca, os projetistas aproveitaram para diferenciá-lo de praticamente todos os outros desenvolvimentos mais recentes.

Além disso, a novidade antecede oito lançamentos elétricos que a BMW anuncia para 2022 e 2023. Entre eles, o Série 5 BEV , Série 7 BEV , o X1 BEV e um Mini Cooper BEV .

O novo BMW é concebido a partir de uma plataforma feita especificamente para carros elétricos , com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e redução de peso. O SUV elétrico mescla o uso de alumínio e fibra de carbono em sua fabricação. Chega nas versões Drive40 e xDrive50 Sport, com preços a partir de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.

Tanto o desenho futurista e os equipamentos — que parecem ter vindo direto de um modelo conceitual — chamam atenção no novo iX. O carro traz enormes telas com controle por voz e gestos, mas não abre mão do visual minimalista.

Para entender mais detalhes sobre o que está por trás do carro e dessa nova era de eletrificação , entrevistamos João Veloso, Head de Comunicação Corporativa da BMW. Ouça a seguir.

Além de detalhes do BMW iX , o executivo também aborda outras questões ligadas à eletrificação e sustentabilidade, entre as quais o programa de reciclagem de baterias do i3. A reciclagem de baterias será por meio do processo de hidrometalurgia, o que envolve menos emissões de gases de efeito estufa e menor necessidade extração de minerais pelos meios tradicionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!