Novo modelo da Peugeot será global e deve ser revelado por completo no final do mês
Divulgação
Novo modelo da Peugeot será global e deve ser revelado por completo no final do mês

A Peugeot emitiu um curto comunicado anunciando seu mais novo modelo, o 408. A marca apenas diz que o modelo é “O Inesperado” e promete que o modelo será pioneiro em originalidade e uma “nova espécie de Peugeot”, e combinará características de um SUV com “silhueta dinâmica de um fastback”.


Oficialmente o modelo será revelado ainda neste mês e segundo o comunicado  e vai ser um veículo global da Peugeot , mas não há detalhes da sua motorização por enquanto.

A marca afirma que o novo 408 foi concebido buscando o máximo de eficiência possível em termos de engenharia e no departamento de design, e que será voltado para quem enxerga o automóvel como algo prazeroso.

O modelo deverá ser baseado na plataforma EMP2 , que é usada no Opel Astra e será utilizada também na próxima geração do 308 , que terão versões 100% elétricas e híbridas.

Recentemente surgiram na internet imagens de um modelo Peugeot camuflado e em testes. A mídia francesa chegou a especular ser uma mula de testes para o 4008 , mas com o recente anúncio, fica claro que era o 408 .

Em fevereiro, a Stellantis revelou seus planos para suas empresas em 2022 e 2023. No quadro da Peugeot , somente aparece um crossover do segmento de modelos médios e um ícone indicando que terá motorização híbrida plug-in, então, um e-408 caso venha a existir, somente a partir de 2024.

O novo 408 será o quinto veículo de passeio da linha da Peugeot a oferecer motorização híbrida plug-in, nos 100% elétricos, hoje existem o 208 (que também é vendido no Brasil), 2008 , 308 na linha de passeio, e o Partner, Expert e Boxer na linha comercial.

Mais detalhes do novo Peugeot 408 deverão ser revelados ao longo das semanas, já que o modelo deve ser mostrado neste mês de junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!