Citroen E-jumpy será oferecida em mais concessionárias distribuídas em 7 estados do Brasil
Divulgação
Citroen E-jumpy será oferecida em mais concessionárias distribuídas em 7 estados do Brasil

A Citroën vem passando por uma mudança na sua linha desde que a PSA se tornou o Grupo Stellantis. Agora, a operação da fabricante francesa no Brasil terá a ampliação de seus “E-Centers”, concessionárias especializadas na venda e manutenção de modelos elétricos.

Atualmente, a Citroën oferece apenas o utilitário Ë-Jumpy como modelo elétrico em sua linha, e a rede de concessionárias autorizadas a lidar com a linha elétrica era restrita a Rio de Janeiro e São Paulo, mas a partir de julho, serão inaugurados mais sete E-centers, em Porto Alegre  (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Campinas (SP) e Brasília (DF). 

Os funcionários dos E-Centers passaram por treinamentos e qualificações específicas para lidar com os novos veículos e equipamentos, visando garantir o melhor suporte técnico para os proprietários do Ë-Jumpy.

Os donos do utilitário elétrico da Citroën contam com uma garantia  de 8 anos ou 160 mil quilômetros para o conjunto de baterias, 3 anos ou 100.000 km de garantia para o veículo, e um plano de revisões até 60% mais barato do que um modelo térmico equivalente. 

“A expansão da capilaridade dos e-centers irá para contribuir para acompanhar a forte demanda pelo Ë-Jumpy , um utilitário que vem conquistando empresas e autônomos que buscam uma operação mais sustentável e com ainda mais rentabilidade”, diz Katia Ribeiro, Head de Veículos Utilitários Leves (VUL) da Citroën.

O Ë-Jumpy é oferecido no Brasil na versão topo de linha , e oferece controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de fadiga, freio de estacionamento elétrico, 136cv de potência e torque instantâneo de 26,5 kgfm, três modos de condução e bateria de 75 kWh que possibilita uma autonomia de até 330 km.

O modelo ainda é equipado com conector CCS do Tipo 2 , mais comuns nos pontos de recarga brasileiros, que permite uma recarga rápida da bateria de 0 a 80% em somente 45 minutos. 

Suas capacidades de carga e versatilidade o tornam a solução ideal para uma logística urbana sustentável: 6,1 m³ de volume de carga, 1 tonelada de carga útil e altura de 1,94 m, que garante fácil acesso a lugares com espaço reduzido e todos os tipos de garagem.

A expansão de pontos de vendas certificados a operar modelos elétricos pode significar que no futuro a Citroën passe a ofertar modelos híbridos e outros veículos 100% elétricos , já que na Europa, toda sua gama profissional possui versões elétricas, e há dois modelos de passeio híbridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!