A nova geração do veículo mais luxuoso da BMW, o Série 7, começou a deixar a fábrica em Dingolfing, a 100 km de Munique, na Alemanha. Na nova geração, será oferecida pela primeira vez uma variante elétrica, a i7, que também é produzida na mesma fábrica.
Para a produção do novo modelo, a BMW investiu € 300 milhões (R$ 1.7 bilhões) na planta de Dingolfing, sua maior fábrica na Europa, e agora conta com mais sistemas automatizados para a produção do Série 8 , Série 7 , BMW iX e a variante elétrica do BMW Série 5 .
A fabricante bávara espera que no fim deste ano que um em cada quatro carros que sair de Dingolfing tenha algum tipo de motorização elétrica até o fim do ano.
A BMW produzirá nesta fábrica os componentes do powertrain elétrico do i7 , incluindo a bateria de alta voltagem. Além disso, a BMW afirma poder produzir cerca de 500 mil unidades por ano de ‘e-drives’, os conjuntos de baterias e motores para seus modelos elétricos e híbridos .
“Nossa estrutura nos dá flexibilidade para produzir variados modelos e tipos de motorização, e reagir rapidamente a demanda e atender pedidos de última hora que clientes pode realizar. Em Dingolfing, flexibilidade é parte do nosso DNA”. Afirmou Christoph Schröder, diretor da fábrica.
A nova Série 7 estará disponível a partir de novembro para os clientes da BMW e será pela primeira vez que o ícone de luxo máximo da fabricante oferecerá uma versão 100% elétrica, a i7.
O modelo terá versões a combustão
a gasolina e diesel, híbrida e elétrica, dependendo do mercado e das leis relacionadas a emissão de poluentes dos países onde será oferecida.
No exterior o modelo chama a atenção com a opção de personalização de pintura em dois tons, luzes de DRL com cristais e claro, o grande duplo-rim tradicional da BMW que agora, pela primeira vez, será iluminado.
Apesar disso, o maior diferencial da Série 7 no interior, onde luxo e conforto estão presentes em todos os cantos, mas a conectividade é a maior atração, e o modelo da BMW conta com uma “tela de cinema” de 31 polegadas para os ocupantes do banco traseiro.