MINI Cooper SE deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, diz a fabricante
Divulgação
MINI Cooper SE deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, diz a fabricante

O Cooper SE vem se mostrando um modelo interessante para a MINI, somente no primeiro semestre, foram comercializadas 18.430 unidades do Cooper SE ao redor do mundo, o que significa que 13% das vendas globais da MINI, foram do modelo elétrico.

Visando melhorar ainda mais esses números, a fabricante britânica está desenvolvendo o Mini Cooper SE Convertible , que será o primeiro modelo 100% elétrico conversível e produzido em massa no mundo.

O Cooper elétrico conversível é baseado no Cooper S tradicional, e mantém os 3.86 metros de comprimento, 1.7m de largura e 2.49 de altura, além dos 2.49 de entre eixos.

O sistema de força é o mesmo do Cooper elétrico, o motor entrega 184 cv, 27,5 kgfm de torque e as baterias de 32.6 kWh de capacidade são suficientes para 230 km de autonomia no ciclo WLTP.

A MINI não divulgou os dados de peso da versão conversível, mas o modelo deve pesar mais que o convencional, já que a autonomia é 4 km menor e o tempo de 0 a 100 é na casa dos 7.7 segundos, quase 1 segundo mais lento que o SE de três portas e teto rígido.

A capota do Mini Cooper SE Conversível é feita em tecido e sua operação é totalmente elétrica. Basta apertar um botão e aguardar 18 segundos para o teto ser aberto ou fechado, e pode ser operado em velocidades de até 30 km/h.

“Com esse modelo único estamos ouvindo a comunidade crescente de entusiastas da marca que são adeptos de dirigir ao ar livre, e também poderemos expandir nossa operação em um segmento crescente", declarou a Mini em comunicado à imprensa.

Apesar de mostrar o veículo, não há confirmação da produção de um Cooper SE conversível, embora o modelo fechado tenha tido um crescimento de 37% nas vendas no primeiro semestre do ano.

O Mini Cooper SE Conversível será mostrado ao público na próxima semana, durante um evento de 9 dias da fabricante nos Estados Unidos.

O Cooper SE tradicional está disponível no site da fabricante no Brasil por R$ 248.590.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!