Sistema de assistência da Valeo pesa menos de 5 kg e diminuiu o esforço nas pedaladas no dia a dia
Divulgação
Sistema de assistência da Valeo pesa menos de 5 kg e diminuiu o esforço nas pedaladas no dia a dia

A fabricante de equipamentos automotivos Valeo apresenta durante a Eurobike 2022, realizada em Frankfurt, na Alemanha a “Valeo Cyclee”, um sistema de assistência elétrico de 48V destinado à bicicletas.

O sistema possui um módulo que é instalado ao conjunto de pedais da bicicleta , e integra um pequeno motor elétrico de 48V, uma caixa de velocidades automática e um software que adapta a carga de assistência ao estilo de condução do ciclista.

O sistema é compacto e leve, pesa menos de 5kg no total e oferece bons 13,3 kgfm torque (mais do que a média da força de um mtor 1.0 aspirado) e seu sistema de câmbio permite trocas de marchas sem necessidade de parar de pedalar, ou pressionar qualquer comando, e ainda permite utilização em bicicletas com foco em transporte, suportando até 350 kg. (incluindo bicicleta e ciclista).

A Valeo afirma que a tecnologia é de operação fácil e rápida, se assemelhando aos câmbios automáticos de carros de passeio de última geração e que já foi consultada por cerca de 20 fabricantes de bicicletas, que demonstraram interesse no produto.

A criação de um sistema de assistência para bicicletas reforça o interesse da Valeo em criar novos produtos e soluções para tendências de mobilidade elétrica e híbrida , condução autônoma, e reinvenção da experiência ao conduzir veículos.

Além do sistema, a Valeo vai proporcionar aos donos de bicicletas equipadas com o Cyclee uma rede de suporte e assistência dentro e fora da garantia.

Por meio de uma plataforma online 24h, usuários poderão entrar em contato com técnicos, assistir tutoriais e boletins técnicos , uma ferramenta para diagnóstico, e também onde poderão comprar peças de reposição.

Para completar, a fabricante francesa ainda terá uma rede específica de logística que poderá entregar peças de reposição do sistema em qualquer lugar da Europa em até 48 horas e terá uma linha telefônica para suporte, apoio técnico e ouvidoria de dúvidas e sugestões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!