Dodge Charger Daytona SRT Concept EV é primeiro estudo da Dodge no mundo dos carros elétricos
Divulgação
Dodge Charger Daytona SRT Concept EV é primeiro estudo da Dodge no mundo dos carros elétricos

A Dodge revelou nesta semana que as linhas Charger e Challenger com os tradicionais HEMI V8 estão próximas do fim, e após lançar o SUV híbrido, a marca mostrou o conceito Charger Daytona SRT.

Segundo a Dodge , o conceito traz uma inédita motorização elétrica chamada de Banshee, que segundo a fabricante irá continuar o legado das famílias de motores Hemi, Hellcat e Redeye, oferecendo o DNA de muscle car para os carros elétricos.

Apesar disso, os números de potência não foram divulgados, mas o que se sabe é que terá arquitetura de 800 Volts, e a Dodge promete que o seu veículo elétrico será mais rápido que um Hellcat em todas as “métricas de performance”.

O Daytona SRT Concept apresenta a transmissão “eRupt” que promete trocas eletromecânicas para manter o envolvimento tradicional de muscle cars com o condutor na era elétrica.

Os muscle cars são conhecidos pelo som de seus motoes V8. Com a motorização elétrica , o ronco do motor é susbstituido pelo zunido elétrico, mas não no Daytona SRT.

A Stellantis havia prometido que o futuro elétrico da Dodge terá um som “chocante”. Agora, a fabricante americana confirmou o desenvolvimento do “escapamento” Fratzonic Chambered.

Apesar de carros elétricos não terem escapamento, segundo a Dodge esse sistema será responsável pelo som do Charger Daytona SRT , e produzirá os mesmos 126 dB que um modelo da linha Hellcat.

Visualmente, o conceito é inspirado no Charger Daytona original, com um pequeno toque futurista, realçado pela barra em LED que percorre toda a extensão da dianteira, com o antigo logo triangular da Dodge no centro.

Na dianteira, o modelo ainda conta com dispositivos aerodinâmicos para direcionar o fluxo de ar para aumentar a aerodinâmica do modelo.

No interior, uma tela de 16 polegadas para o painel de instrumentos e uma de 12.3 para o sistema de infotenimento voltado para o condutor, dão o toque de modernidade à cabine do modelo.

Além disso, o interior ainda possui luzes ambientes ajustáveis, bancos feitos em fibra de carbono , volante de base achatada e um teto panorâmico completam a cabine do carro.

“O Charger Daytona fará mais que definir o futuro da Dodge, vai redefinir o significado de muscle car americano neste processo” afirmou Tim Kuniskis, CEO da marca Dodge.

Ainda não há confirmação de data de lançamento do primeiro Dodge 100% elétrico, mas segundo a mídia norte-americana, a marca espera entrar na era elétrica a partir de 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!