Tesla Semi: novas imagens da versão de produção do modelo revelam retrovisores no lugar de câmeras
Divulgação/Tesla
Tesla Semi: novas imagens da versão de produção do modelo revelam retrovisores no lugar de câmeras

A Tesla causou muito burburinho no mundo da mobilidade elétrica quando anunciou o Semi, seu caminhão elétrico. Em novembro, já serão completados 5 anos desde o anúncio do veículo, mas até agora as entregas ainda não foram realizadas.

A concorrência cresceu e outras fabricantes já anunciaram caminhões elétricos. Mas duas semanas após o CEO da Tesla , Elon Musk, prometer que as entregas começarão neste ano, o site da fabricante foi atualizado com novas imagens do caminhão, o que reforça a declaração de Musk .

As imagens parecem revelar o modelo de produção , já que possuem retrovisores físicos, um novo desenho para a área envidraçada, rodas traseiras expostas, e uma nova maçaneta, além de um detalhe em preto na cabine.

O interior também recebeu atualizações, e já parece ser da versão que será fabricada em série. O caminhão elétrico mantém as duas telas do projeto inicial, e inclui com câmeras nos retrovisores, mas o volante agora contém botões, e deverá seguir o mesmo padrão dos carros de rua da marca.

Outro ponto de mudança do caminhão da Tesla foi o painel localizado à direita do motorista. No conceito, o espaço só tinha dois porta-copos, mas agora, além de um novo acabamento em cor clara, há um espaço que parece ser para porta-objetos, além de botões nas cores vermelha e amarela, que deverão servir em eventuais emergências.

O Tesla Semi será oferecido em duas versões, uma de 500 milhas, seguida por uma com 300 milhas de autonomia (805 e 483 km respectivamente), e será equipado com três motores independentes, localizados nos eixos traseiros.

Há alguns meses, a Tesla voltou a receber depósitos referentes a reservas para o Semi, entretanto, não fornecia aos clientes uma eventual data de entrega do modelo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!