Renault Mégane elétrico: Modelo é considerado SUV, mas também tem atributos de hatches médios
Guilherme Menezes/ iG Carros
Renault Mégane elétrico: Modelo é considerado SUV, mas também tem atributos de hatches médios

A Renault mostra o Mégane elétrico pela primeira vez no Brasil. Em evento que reúne executivos da França e da América Latina, na OCA (Parque Ibirapuera, SP), o modelo está exposto para quem quiser conhecer.

Ao invés de hatch ou sedã com motor a combustão (como os modelos que já foram vendidos no Brasil),  o moelo chegará como SUV elétrico , acima do recém lançado Chevrolet Bolt (R$ 329 mil).

No caso do Renault Mégane E-Tech , o carro elétrico vem com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED, linha de cintura alta para dar um aspecto robusto e tempo esportivo, além de uma leve caída na parte posterior da capota, chegando próximo do que seria um cupê.

As dimensões do Mégane E-Tech são compatíveis com as do SUV a combustão Captur: com 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de plausíveis 440 litros.

O interior do Mégane E-Tech segue as linhas modernas da parte de fora do carro, com uma grande tela do multimídia de 12 polegadas que se une à do quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, parecendo formar um só conjunto em formato de L.

Para facilitar a vida dos usuários, o sistema funciona com serviços nativos do Google e conta com conexão sem fio, bem como compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

O Renault Mégane E-Tech chegará ao Brasil na versão mais sofisticada, com motor de 220 cv e 30,6 kgfm alimentado por baterias de 60 kwh e que prometem uma boa autonomia de 470 km.

De acordo com os dados da fabricante, o novo SUV elétrico será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir 160 km/h, velocidade limitada eletronicamente.

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