Depois de revelar o Silverado EV e o Blazer EV, a Chevrolet resolveu apresentar também o Equinox EV, um SUV de médio porte e zero emissão, pensado para famílias que desejam fazer a transição para esta categoria de veículos mais eficientes e sustentáveis.
A expectativa é que o Equinox EV seja um dos SUVs elétricos mais acessíveis de sua categoria. Além disso, estará disponível em configurações com autonomia estimada de até 500 km com carga completa.
O novo modelo irá complementar o portfólio global de elétricos da Chevrolet, composto pelos Bolt EV e Bolt EUV , atuais modelos de entrada da marca, e os futuros Blazer EV (SUV premium) e Silverado EV (picape de grande porte).
Além disso, conta com volante, limpadores do para-brisas e bancos dianteiros e traseiros aquecidos, alerta de colisão frontal e traseira com frenagem automática de emergência, assistente de manobras com câmera de visão 360 graus e muito mais.
O Equinox EV traz sistema multimídia com tela de 17,7 polegadas e por recursos de assistência ao motorista, como o Super Cruise , capaz de conduzir o veículo praticamente de forma autônoma por estradas compatíveis.
Por fora, destaca a esportividade do SUV elétrico
realçadas pelas enormes rodas de 21 polegadas, teto disponível em dois tons, branco ou preto, dependendo da versão de acabamento.
Há duas versões: com tração dianteira, 213 cv de potência e 33,5 kgfm de torque instantâneo e tração integral eAWD de 294 cv e 47,8 kgfm, ambas com One-Pedal Driving , recurso que permite dirigir só com o acelerador e aliviando a pressão no pedal freia e recarrega a bateria.
Para recarregá-lo, há três sistemas : de 11,5 kW (AC) , que soma até 56 km de autonomia estimada por hora de carga; de 19,2 kW (AC) , até 85 km de autonomia por hora de carga e de carga rápida (DC) de até 150 kW , que adiciona cerca de 115 km de autonomia em 10 minutos.
O Equinox EV estreia no fim de 2023 nos Estados Unidos, com uma edição limitada da versão RS, de acabamento esportivo e chega depois a outros mercados, como o brasileiro. A produção será na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México.