Conceito aventureiro do ID.4 é VW elétrico mais potente já apresentado pela marca alemã
Divulgação/Volkswagen
Conceito aventureiro do ID.4 é VW elétrico mais potente já apresentado pela marca alemã

A Volkswagen preparou uma surpresa para os entusiastas da marca no ID.Treffen em Locarno, na Suíça, evento que foi realizado entre os dias 6 e 10 de setembro. A marca alemã apresentou o conceito ID. XTREME, uma versão off-road 100% elétrica baseada no ID.4 GTX.

Segundo a Volkswagen , esse conceito significa o ápice da emoção e desejo por aventura, e foi criado pela equipe de Andrea Reckewerth, responsável pelo desenvolvimento de veículos da plataforma MEB , exclusiva para carros elétricos.

O ID. XTREME conta com tração integral vinda do ID.4 GTX , e ganhou um novo eixo traseiro e novos softwares de controle de potência, que foi aumentada em 87 cv em relação ao carro base, e é agora o modelo mais potente da linha ID. com 382 cv.

“O ID. XTREME foi desenvolvido para os entusiastas aqui em Locarno. Estamos bem ansiosos para descobrir a reação da nossa comunidade, e aí então decidiremos o que fazer com o projeto ”, declarou Silke Bagschik, diretor de linha de produtos da plataforma MEB.

O visual exterior é arrojado, a suspensão ganhou um curso maior, bem ao estilo de rally, as rodas de aro 20 no GTX são de apenas 18 polegadas no ID. XTREME, mas são envolvidas por pneus de perfil bem alto.

Carroceria de SUV Cupê do ID.4 se mantém inalterada, mas com uma série de novos detalhes
Divulgação/Volkswagen
Carroceria de SUV Cupê do ID.4 se mantém inalterada, mas com uma série de novos detalhes

Além disso, o assoalho do veículo é protegido por uma chapa de alumínio, e o visual aventureiro ainda possui um quebra mato pintado em preto, uma barra de LED provendo iluminação auxiliar e apliques laterais impressos em 3D para abrigar as novas rodas.

A VW não mostrou imagens do interior do veículo , mas afirmou que é repleto de elementos revestidos em Alcantara, com detalhes na cor laranja.

A fabricante ainda afirma que o modelo é equipado com um gerador sonoro localizado na caixa de roda, que foi desenvolvido especialmente para o conceito, e que simula “um som de condução”

O ID.XTREME será mostrado neste fim de semana no ID. Treffen , evento organizado por entusiastas da mobilidade elétrica e modelos Volkswagen, que acontecerá pela segunda vez neste ano.

Assim como o tradicional evento que acontece na Áustria, o Wörthersee, esse encontro também foi abraçado pela Volkswagen , que além de celebrar seus modelos, mostra novidades específicas para seu público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!