Linha GSe já foi usada na década de 70 e significa
Divulgação/Opel
Linha GSe já foi usada na década de 70 e significa "Grand Sport Einspritzung", ou "Grand Sport Injetado"

O mundo não é mais o mesmo de 31 anos atrás, quando a Chevrolet lançava a versão esportiva do Kadett no Brasil, a GSi. Eram tempos onde a letra i, de injeção eletrônica, valia a pena ser estampada nos veículos, já que a tecnologia melhorava o desempenho dos modelos.

Em 2022 a injeção eletrônica se tornou regra nos automóveis, e a Opel não é mais o braço europeu da General Motors, mas a fabricante alemã retorna ao passado ao criar a GSe , uma submarca para seus eletrificados de alto desempenho.

Se a submarca Opc (Opel Performance Center) substituiu a sigla GSI na Opel, agora é a GSe a responsável por ocupar o lugar da Opc na fabricante alemã e da VXR na linha Vauxhall no mercado britânico.

Segundo a Stellantis , os modelos identificados com o logotipo GSe, que significa Grand Sport Electric, passarão por melhorias estruturais para uma condução mais esportiva e focada no motorista, além de uma atenção à motorização para entregar mais potência.

A linha GSe estará disponível em modelos Opel e também na marca-irmã Vauxhall, que tem sua produção focada para o mercado britânico.

“A GSe irá oferecer visual e comportamento diferenciado, combinando com mais potência e a resposta mais rápida dos veículos elétricos . Afirmou o Diretor da Vauxhall James Taylor.

Nova geração do Opel Astra será eletrificado com a nova sigla GSe, assim como outros modelos
Divulgação
Nova geração do Opel Astra será eletrificado com a nova sigla GSe, assim como outros modelos

“Os modelos GSe serão o topo da nossa linha, e será um tributo aos modelos GSi do nosso passado e um complemento aos modelos GS atuais. A Vauxhall está comprometida em eletrificar a Grã Bretanha e a GSe vai mostrar que carros elétricos são prazerosos”, concluiu o executivo.

Tanto Opel quando Vauxhall produzem Corsa e Mokka elétricos, e possuem os  Combo Life e Vivaro Life como opções de vans elétricas.

A linha ainda irá contar com Astra e Astra Sports Tourer em versões elétricas, e até 2024 contará com pelo menos uma versão híbrida ou elétrica de todos os seus modelos, antes de vender apenas carros elétricos a partir de 2028.

Segundo a revista britânica Auto Express, tanto o Astra quando sua versão perua, a Sports Tourer irão ser ter mais de 300 cv de potência já nas versões híbridas plug-in com o tratamento da GSe, quase o dobro dos atuais 180 cv das versões existentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!