Modelo deve chegar às lojas em 2023, mantendo o visual dos modelos mais recentes da marca
Divulgação/Peugeot
Modelo deve chegar às lojas em 2023, mantendo o visual dos modelos mais recentes da marca

A Stellantis vem promovendo uma atuação gradual do conjunto motriz de seus modelos elétricos na Europa. O movimento começou com o Peugeot e-308 e o DS 3 Crossback E-Tense, e agora chegou ao E-208.

O 208 teve o motor de 100 kWh (136 cv) substituído por um propulsor de 115 kWh (156 cv). Segundo a fabricante, além de mais potente, é mais eficiente.

Além do novo propulsor , a Peugeot informa que o modelo recebeu uma nova bateria de “última geração”, de 50 kWh, mas com 48,1 kWh de capacidade útil. Na versão atual do 208 no Brasil, a marca não divulga capacidade útil das baterias, afirma apenas que o conjunto possui 50 kWh.

Segundo a Peugeot, o sistema atualizado proporciona mais eficiência . Antes, o consumo de energia era entre 15,5 a 16 kWh por cada 100 km percorrido, e agora, o consumo cai para 12 kWh/100 km, o que fez a autonomia do modelo saltar de 362 para 400 km.

Entretanto, o 208 vendido no Brasil tem somente 340 km de autonomia, já que o modelo importado para o país não teve recebeu a nova bomba de calor, sensor climático e relação de marchas, que fizeram a autonomia saltar para os 362 km.

A Peugeot também mudou o padrão de velocidade de carregamento. Era possível alcançar até 11 kW de velocidade de recarga em equipamentos de corrente alternada (AC), mas agora, a fabricante padronizou em 7,4 kW. Em carregadores de corrente contínua (DC), a velocidade será a de 100 kW.

O tempo de recarga permanece o mesmo, com a Peugeot informando que em carregadores de 100 kW, o modelo vai de 0 a 80% do nível de carga nas baterias em cerca de 30 minutos.

Os modos de condução continuam sendo o Eco, Normal e Sport, e agora oferece uma regeneração mais intensa de energia vinda do sistema de freios.

O conjunto atualizado não teve data de lançamento revelada, apenas que chegará em 2023 nos concessionários na Europa, e é provável que venha para o Brasil assim que lançado.

Em 4 anos de mercado, a Peugeot afirma ter produzido quase 110 mil unidades da versão elétrica do 208, que é o carro elétrico mas vendido na França, e assumiu a liderança do segmento B elétrico na Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!