Renault Kwid elétrico é opção mais acessível do segmento atualmente, com preço sugerido de R$ 146.990
Divulgação
Renault Kwid elétrico é opção mais acessível do segmento atualmente, com preço sugerido de R$ 146.990

O relatório mais recente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que o segmento de carros eletrificados foi o que apresentou maior crescimento nas vendas.

Segundo a federação, o volume de vendas de veículos foi 19,3% maior que em setembro do ano passado, apesar de ter caído 3,3% em relação ao mês de agosto. No acumulado anual, 2022 registra um crescimento de 2,1% no comércio automotivo.

O estudo ainda destaca o aumento do mercado de eletrificados , que apresentou o maior segmento nas vendas. Em setembro, foram 6.391 unidades de veículos eletrificados comercializados, 50,31% a mais do que no mês de agosto.

Se compararmos o mês de setembro com o mesmo período de 2021, a o segmento vendeu 131,98% a mais neste ano. O acumulado de modelos eletrificados é de 32.242 veículos , uma alta de 41,75% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2021, foram vendidos 34.990 veículos eletrificados em todo o ano, e caso o ritmo permaneça constante, o mercado brasileiro irá superar os números do ano passado com dois meses de antecedência.

Volvo é uma das fabricantes que oferecem apenas veículos eletrificados no Brasil
Divulgação/Volvo
Volvo é uma das fabricantes que oferecem apenas veículos eletrificados no Brasil

“Atualmente, o consumidor já conta com uma boa variedade de opções de eletrificados, e a tendência é que os segmentos continuem em crescimento nos próximos anos”, avalia Mauricio Andreta Jr, Presidente da Fenabrave.

A quantidade de veículos leves e automóveis eletrificados vendidos no Brasil vem crescendo desde 2012, e somente em 2015 a quantidade vendida foi menor que no ano anterior.

A maior diferença entre dois anos aconteceu de 2020 para 2021 , e foram vendidas 15.245 unidades a mais de veículos elétricos em 2021, do que no ano anterior.

Isso só comprova o interesse do brasileiro em veículos eletrificados, principalmente carros de passeio , apesar da falta de incentivos das esferas governamentais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!