JAC E-JP8 é versão atualizada da antiga iEV 330P e traz novidades no sistema de tração
Divulgação/JAC Motors
JAC E-JP8 é versão atualizada da antiga iEV 330P e traz novidades no sistema de tração

Durante a edição de 2022 da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de carga) a JAC irá apresentar ao público três novos modelos, a picape E-JP8 , a van E-JV 7L e o caminhão semi-pesado JAC E-JT 18.0 .



A picape E-JP 8 é protagonista no segmento, e única comercializada com motor elétrico . Segundo a fabricante, o modelo é uma versão atualizada da picape iEV 330P , e conta com um novo motor elétrico mais potente e posicionado sobre o eixo traseiro .

O modelo conta com baterias de 65,3 kWh de capacidade e o motor pode gerar até 204 cv de potência e 30 kgfm de torque . Segundo a marca, a picape elétrica tem capacidade de carga de 840 kg.

A autonomia é de 330 km, segundo medição no ciclo NEDC e a recarga de 20 a 100% leva 8h40 em carregadores Wallbox e 1h em carregadores de corrente contínua (DC) de 50 kWh e está disponível no site da fabricante por R$ 369.900 .

No fim de julho, a JAC havia lançado o furgão E-JV 5.5 , agora, é a vez da van de passageiros , que terá 7 lugares . A JAC E-JV 7L tem como alvo o transporte executivo de passageiros.

Furgão de 7 lugares é um dos destaques da fabricante no evento
Divulgação/JAC
Furgão de 7 lugares é um dos destaques da fabricante no evento

A van elétrica oferece o mesmo conjunto de força da picape E-JP 8 , são 204 cv de potência e 30 kgfm de torque , entretanto, as baterias tem 50,2 kWh e são fabricadas pela CATL e garantem até 300 km de autonomia , aferidos no ciclo NEDC .

O modelo mede 5.115 mm de comprimento , sendo 3.080 mm somente de distância entre-eixos e 1.900 mm de altura , e está disponível por R$ 329.900 .

“Há um fenômeno recente, de substituir as frotas dessas empresas por veículos livres de emissões. A introdução da van 100% elétrica da JAC na frota das empresas de transporte executivo consiste na anulação da emissão de carbono”, destaca Sérgio Habib , presidente da JAC Motors no Brasil .

E-JT 18 tem duas opções de baterias e pode receber terceiro eixo conforme demanda
Divulgação/JAC
E-JT 18 tem duas opções de baterias e pode receber terceiro eixo conforme demanda

A JAC oferece muitas versões de caminhões elétricos , e o JAC E-JT 18  é mais uma opção para os clientes. O E-JT 18 estará disponível em versões urbana e rodoviária , com comprimento entre 7,20m e 8,12m e pode contar com terceiro eixo opcional .

As baterias podem ser de 141 kWh ou de 282 kWh, sempre produzidas pela CATL . A primeira versão é recomendada para o uso urbano , enquanto a versão de maior capacidade é recomendada para o uso rodoviário .

O alcance varia entre 400 km para as versões de 141 kW e 650 km com baterias de 282 kWh . Com o peso bruto total de 18 toneladas , a autonomia é diminuída para 175 km e nas versões com três eixos, o PBT é de 26.000 kg .

Na área disponível para test drive no evento, denominado de Fenatran Experience , estarão disponíveis os recém lançados E-JV 7L e E-JP 8 , junto com o caminhão iEV1200T , enquanto o caminhão E-JT 12,5 e o furgão E-JV 5,5 estarão em exposição junto com o E-JP 8 e E-JT 18 .

A Fenatran acontece no São Paulo Expo , localizada na Rodovia dos Imigrantes km 1,5 em São Paulo (SP) entre 7 e 11 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!