Segundo a Volkswagen, o modelo pode ser carregado apenas em equipamentos de seis fabricantes
Divulgação/Volkswagen Caminhões
Segundo a Volkswagen, o modelo pode ser carregado apenas em equipamentos de seis fabricantes

A mais recente parceria da Volkswagen Caminhões e Ônibus irá ofertar para os clientes do caminhão elétrico e-Delivery soluções de carregamento que utilizam energia solar .

A iniciativa é fruto do acordo entre VWCO e a Brasol , empresa do Grupo Siemens que é responsável por instalar , operar e realizar manutenção de equipamentos a um custo fixo para o cliente, que terá acesso aos benefícios econômicos e práticos de contar com um caminhão elétrico abastecido por energia limpa e de geração própria .

Os pacotes oferecidos podem incluir apenas o carregador , apenas os painéis que captam energia solar , ou o conjunto completo. Após o fim da vigência do contrato de locação , o contratante passa a ser proprietário dos equipamentos, sem custo adicional .

A energia gerada pelos painéis solares não precisa ser exclusivamente utilizada pelos caminhões elétricos , e podem ser aproveitadas em outras operações da empresa contratante, proporcionando uma maior economia  nos custos de  energia elétrica.

A Brasol passará a fazer parte do e-Consórcio , uma iniciativa da Volkswagen Caminhões e Ônibus  que oferece  consultoria para tornar a mobilidade elétrica mais viável para seus clientes e parceiros.

VW e-Delivery é opção para empresas de logística, que vem se mostrando cada vez mais interessadas em modelos elétricos
Divulgação
VW e-Delivery é opção para empresas de logística, que vem se mostrando cada vez mais interessadas em modelos elétricos

O consórcio integra empresas como ABB , Bosch , CATL , Eletra , Moura , Siemens e Weg , além de uma equipe especializada para atender e orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento e energia a ser aplicada, pensando sempre na relação custo x benefício da operação.

O Volkswagen e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico oferecido pela marca no Brasil e está disponível em duas versões , ambas com 300 kW (408cv) de potência e 2.150 Nm de torque disponíveis instantaneamente.

A variável entre as versões é apenas o Peso Bruto Total (PBT) , que pode ser 11.4 ou 14.5 toneladas , que nessa opção ganha um terceiro eixo , e a autonomia declarada dos modelos é de 110 km para o modelo com três packs de baterias (105 kWh) e 250 km na opção com seis packs (190 kW).

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