Alyssa Milano abandonou seu Tesla porque não podia mais apoiar Musk pela maneira como ele permitiu o discurso de ódio no Twitter.
Reprodução
Alyssa Milano abandonou seu Tesla porque não podia mais apoiar Musk pela maneira como ele permitiu o discurso de ódio no Twitter.

A atriz e produtora estadunidense Alyssa Milano travou uma briga com o fundador da Tesla Elon Musk por causa da maneira como Elon Musk administrava o Twitter, após a aquisição em outubro da plataforma por US$ 44 bilhões. Em um mês como dono da rede social, Musk alimentou fake news, violentou trabalhadores e promoveu a "liberdade de expressão", de modo desenfreado por assuntos polêmicos.

Na conta pessoal do Twitter, Milano anunciou que havia trocado seu Tesla por um outro veículo elétrico de uma empresa rival, no caso um Volkswagen ID.4.

Porém o que parecia ser uma simples "vingança", acabou se tornando um motivo de piada por parte dos seguidores que classificaram a produtora como "palhaça" por estar trocando por uma empresa que foi fundada por nazistas, e até mesmo o próprio Musk zombou dela por conta da ignorância da história da fundação da montadora alemã.

No relato de Alyssa ela comentou que não podia mais apoiar Musk pela maneira como ele permitiu o discurso de ódio no Twitter , e que, segundo os críticos, ele estaria botando mais lenha na fogueira na  direita alternativa.

A atriz também pediu aos anunciantes que parassem de comprar espaço publicitário no Twitter porque “os produtos de empresas de capital aberto sendo promovidos em alinhamento com o ódio e a supremacia branca não parecem ser um modelo de negócios vencedor” .

Alguns apoiadores de Musk saíram em massa para defendê-lo e as novas políticas que ele já implementou no Twitter, incluindo a anistia para contas banidas anteriormente.

"Dizer que você escolhe a VW em vez da Tesla por causa do discurso de ódio é a própria definição de ironia", disseram alguns dos aliados.

Quando a polêmica se transformou em um ataque pessoal, Milano se recusou a se envolver. Mas ela disse isso, também indiretamente com uma resposta.

"A Volkswagen se tornou uma marca internacional depois que seu novo líder rejeitou suas raízes nazistas, enquanto a Tesla está indo para o outro lado, primeiro se tornando uma montadora amada internacionalmente e depois rejeitando esse caminho perigoso e cheio de ódio".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!