![Geração C8 do Chevrolet Corvette foi a primeira com motor central, e será também a primeira eletrificada e com tração integral do tradicional esportivo da GM Geração C8 do Chevrolet Corvette foi a primeira com motor central, e será também a primeira eletrificada e com tração integral do tradicional esportivo da GM](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/em/hj/yw/emhjywf3ynh6tt9oltzwwyg9u.jpg)
A eletrificação de supercarros vem se tornando um caminho sem volta pra muitas fabricantes. Nessa semana, um erro no site da Chevrolet permitiu que o configurador do Corvette E-Ray ficasse disponível, vazando assim, a primeira versão com motorização híbrida da história do Corvette .
A falha foi descoberta por um usuário do Fórum “ MidEngineCorvette ”, que reúne entusiastas e proprietários do Corvette C8 , primeira geração do modelo com motor central-traseiro .
O configurador parece estar completamente pronto para ir ao ar e já conta com a imagem do veículo , identidade visual da versão , cores e opcionais disponíveis .
![Usuário Usuário](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9u/zx/sd/9uzxsdb6giaegqc52p160zk3r.jpg)
O para-choque dianteiro
parece ser o mesmo utilizado na versão Z06
do Corvette, mas diferente do modelo a combustão que tem elementos em preto brilhante, no E-Ray
toda a peça é pintada na cor da carroceria.
A peça traseira também tem desenho semelhante ao Z06, mas o formato da saída de ar abaixo das lanternas é diferente e também é pintada na cor da carroceria . As saídas de escape são duplas , com um par em cada lado do para-choque, ao contrário do Z06 , que conta com quatro localizadas no centro da peça.
![Saídas de escape parecem as mesmas presentes no Corvette Stingray Saídas de escape parecem as mesmas presentes no Corvette Stingray](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5e/16/yz/5e16yzov9a361lk59nf4xkr1p.jpg)
As imagens não mostram um plug de recarga , então o Corvette E-Ray será um híbrido convencional , ou seja, não poderá utilizar carregadores e a energia elétrica será gerada pelo motor à combustão.
O configurador ainda avisa aos potenciais compradores de que o veículo estará disponível no verão de 2023 , que no hemisfério norte acontece entre junho , julho e agosto , então o veículo deve ser revelado no início de 2023 .
![Além de identificação de versão no volante, imagem indica que freios regenerativos poderão ser ajustados pelo condutor Além de identificação de versão no volante, imagem indica que freios regenerativos poderão ser ajustados pelo condutor](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/am/m5/j0/amm5j02kdv47w93iplmxe2ou7.jpg)
A imprensa norte-americana especula que a motorização do Corvette E-Ray seja o mesmo V8 de 6.2 litros da versão Stingray do Corvette, que é capaz de entregar 490 cv de potência . No caso do E-Ray, um motor elétrico seria instalado no eixo dianteiro , para oferecer tração integral ao Corvette, e a potência combinada passaria a ser de 600 cv .
Se os números de potência forem exatamente os 600 cv especulados, o Corvette E-Ray ficará bem abaixo da Ferrari 296 GTB , que conta com um motor V6 bi-turbo de 654 cv , que auxiliado pelo motor elétrico , pode gerar até 820 cv , e também do McLaren Artura , que também utiliza um V6 bi-turbo, mas mesmo com o motor elétrico , não passa dos 680 cv .
Nesse caso, a Chevrolet apostaria no nome Corvette e também no apelo do motor V8 naturalmente aspirado para alavancar as vendas do novo Vette , mesmo com potência inferior aos concorrentes europeus.