Lançado em 2017 no mercado, o Tesla Model 3 já estava precisando de um retoque visual, e, assim sendo, era de se esperar que, a qualquer momento, o sedã pudesse ser flagrado. Foi o que aconteceu recentemente quando o modelo foi flagrado coberto por uma capa em um galpão.
Compartilhada no site de notícias sociais Reddit, as imagens mostram o veículo parcialmente descoberto, só com a frente à mostra. Sem dar muitos detalhes de onde foi flagrado, o novo Tesla Model 3 deverá ganhar uma profunda mudança na parte frontal.
De acordo com informações do portal AutoBlog
, o carro, supostamente carregando o codinome interno “Highland”
, deve chegar ainda este ano como uma atualização completa. Embora semelhante em estilo ao atual, o novo modelo apresenta linhas mais nítidas e um novo conjunto de faróis mais afilados. Além disso, pelos poucos detalhes que dão para ver, as rodas têm novo desenho.
Ampliando a única imagem que temos do “suposto flagrante”, é possível ver que a parte superior do painel revela que os mostradores também devem ter recebido atualizações com uma tela maior unificada.
Apesar de não ter revelado dados sobre a parte mecânica, a empresa deverá adotar mudanças na parte do motor elétrico. Atualmente, o carro 100% elétrico mais popular do mundo
conta com duas unidades motrizes, uma em cada eixo, que lhe proporcionam uma potência combinada de até 379 kW (515 cv) com tração integral. Já a autonomia de rodagem pode variar de até 448 km (Standard Range Plus), 614 km (Long Range) e 567 km (Performance) com uma recarga.
Na aceleração de zero a 100 km/h, o atual Model 3 faz em apenas 5,6 segundos (Standard Plus) 4,4 segundos (Long Range) e 3,3 segundos (Performance), e a velocidade final declarada é de de 225km/h (Standard) 233km/h (Long Range) e 261 km/h (Performance).
As baterias do Tesla Model 3
podem ser recarregadas a até 80% de sua capacidade máxima em apenas 39 minutos com o uso de uma estação de carregamento especial, o menor tempo para recarga do mercado.