A linha 2024 dos BMW X5 e X6 já está disponível nos concessionários da marca alemã. Importados dos Estados Unidos, a dupla traz atualizações visuais, um interior remodelado e mais potência .
O X5 conta com novos faróis dianteiros , que agora estão mais finos, lembrando modelos como o M3 , mas com uma identidade visual própria, com LEDs em formato de seta. Outra novidade é que a tradicional grade duplo-rim agora é iluminada em todas as versões. Na traseira, as lanternas também ganharam novos contornos e iluminação interna.
Já o SUV cupê X6 segue a mesma tendência do irmão. Os faróis ganham a mesma atualização, e diferente do X5, a grade iluminada não está disponível para todas as versões. O esportivo X6M não conta com essa opção. Na traseira, o para-choque e as ponteiras de escapamento foram redesenhados.
Os SUVs intermediários agora contam com o BMW Curved Display . A nova tendência de conectividade dos modelos bávaros consiste em uma tela de 12,3 polegadas , que funciona como painel de instrumentos, e uma de 14,9” que faz a função de central multimídia . As duas telas são dispostas de forma a parecerem uma única peça.
Além do formato da carroceria, é a motorização que diferencia os SUVs. Enquanto o X5 é oferecido na opção híbrida plug-in , o X6 oferece apenas motores a gasolina .
Segundo a BMW, a motorização do X5 foi completamente reformulada. O motor a combustão conta com seis cilindros em linha e é complementado por um novo propulsor elétrico de 197 cv. A potência combinada é de 489 cv (96cv a mais que o modelo anterior) e o torque é de 71,4 kgfm. O câmbio é automático de oito velocidades.
Segundo a BMW, o novo X5 conta com uma nova bateria de alta tensão. Os 25,7 kWh de capacidade utilizável garantem 79 km de autonomia 100% elétrica no ciclo PBEV do Inmetro . De acordo com o comunicado oficial da marca, os compradores do X5 híbrido receberão um carregador portátil de 11 kW e também um BMW Wallbox de até 22 kW. São duas versões xDrive50e X-Line (R$ 709.950) e xDrive50e M Sport (R$ 759.950).
O X6 não conta com eletrificação, mas não fica atrás em termos de potência. A versão mais comportada, a xDrive40i M Sport , oferece o propulsor seis em linha de 3,0 litros que entrega 381 cv de potência e 53 kgfm de torque, 47 cv a mais que antes. O precinho é de R$ 812.950.
A topo de linha, a X6 M Competition , é equipada com o motor V8 biturbo de 4,4 litros, capaz de entregar até 625 cv de potência e 76,5 kgfm de torque já disponíveis a partir de 1.800 giros. O preço é de R$ 1.174.950
Ambos modelos contam com a chave digital da BMW. O equipamento permite destravar o carro e ligar o motor utilizando o smartphone ou smartwatch. Entretanto, a tecnologia só funciona com aparelhos da Apple e Samsung.
Além disso, ambos contarão com o BMW Comfort Access 2.0, que permite trancar o veículo sem necessidade de encostar na chave, abertura do porta-malas através de aproximação do pé no para-choque, ar-condicionado de quatro zonas e sistema de estacionamento automático.
Outros itens de auxílio ao condutor são: alerta de tráfego cruzado e saída de faixa e câmera de estacionamento 360º. Além disso, os modelos ainda contam com conectividade com Amazon Alexa e assistente pessoal inteligente, que pode executar funções no ou explicar o funcionamento de equipamentos. Para usá-lo, basta algum ocupante usar a frase “ Olá, BMW ”.
Confira a lista de preços para a linha 2024 dos BMW X5 e X6:
X5 xDrive50e X-Line - R$ 709.950
X5 xDrive50e M Sport - R$ 759.950
X6 xDrive40i M Sport - R$ 812.950
X6 M Competition - R$ 1.174.950