O primeiro carro elétrico da Great Wall Motors tem data para estrear no Brasil. A fabricante irá exibir o Ora no Festival Interlagos , que acontecerá em São Paulo (SP) entre os dias 20 e 23 de julho .
Na China, a Ora é uma submarca sob o guarda-chuva da GMW . O modelo que chegará ao Brasil será chamado apenas de Ora, assim como acontece na Austrália e no Nepal. Na China e no Reino Unido , o carro é conhecido como Good Cat e Funky Cat , respectivamente - seria algo como gato bonzinho e gato moderninho .
Segundo a apuração do portal Mobiauto , o Ora chegará na versão topo de linha GT , equipada com um motor dianteiro que entrega 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque . As baterias são de 59,3 kWh e garantem autonomia para 420 km no ciclo WLTP . A aceleração de 0 aos 100 km/h acontece em 8,2 segundos, 2,7 segundos a menos que o BYD Dolphin .
Há também uma versão de 145 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e baterias de 47,8 kWh, que garantem 400 km de autonomia no ciclo NEDC. Independente da versão, é mais potência do que o Dolphin oferece (95 cv).
O Ora mede 4,23 metros de comprimento (11 cm a mais que o BYD), 2,65 m de entre-eixos (7 cm a menos que o Dolphin), 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. O peso é de 1.600 kg.
O Ora GT traz uma dianteira que lembra um pouco o Porsche 911 , e a traseira chama a atenção pelo design limpo e pela ausência das lanternas traseiras, que são embutidas no vidro.
O interior aposta em revestimento de couro e traz duas telas digitais de 10,25 polegadas cada uma, uma sendo responsável pela central multimídia e a outra pelo painel de instrumentos. A lista de equipamentos conta com câmera de ré 360º , frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira , comandos por voz, carregador de celular sem fio e possui até teto solar panorâmico , a confirmação do oferecimento de teto solar só acontecerá no lançamento do modelo. Na Europa, o modelo recebeu cinco estrelas no teste de colisão do Euro NCAP .