Protótipo de testes já roda com linguagem visual da Volvo, faróis são inspirados no EX90
Reprodução
Protótipo de testes já roda com linguagem visual da Volvo, faróis são inspirados no EX90

A Volvo vem se tornando referência no mercado de SUVs 100% elétricos entre as fabricantes europeias e, após o lançamento do EX30 , irá se aventurar no segmento das minivans , com imagens de um  veículo de testes aparecendo na rede social chinesa Weibo .

Durante um evento voltado para os concessionários chineses em janeiro, um slide mostrava que a marca teria três lançamentos em 2023: EX90 Excellence , um SUV compacto e um MPV (sigla em inglês para veículo multi propósito), que conhecemos como minivan . O SUV compacto era o EX30, já lançado globalmente e que chegará ao Brasil em 2024 , faltando apenas a minivan. 

Segundo o portal Car News China , a minivan irá compartilhar plataforma com o Zeekr 009 , empresa que, assim como a Volvo, é de propriedade da Geely . O 009 é equipado com dois motores elétricos que se combinam para 544 cv de potência e 69,9 kgfm de torque , o suficiente para levar os 2.830 kg da minivan de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.

Visual do Zeekr 009 é bem fora do comum, mas não irá interferir no modelo da Volvo
Divulgação
Visual do Zeekr 009 é bem fora do comum, mas não irá interferir no modelo da Volvo

A minivan chinesa mede 5,2 metros de comprimento , 2 m de largura, 1,87 m de altura e 3,2 m de entre-eixos. Suas dimensões são próximas a de concorrentes do subsegmento de vans luxuosas como Mercedes-Benz Vito , Lexus LM , Buick GL8 e Hyundai Staria .

Interior do Zeekr 009 é no padrão 2-2-2 e pode ser aplicado na van da Volvo
Divulgação
Interior do Zeekr 009 é no padrão 2-2-2 e pode ser aplicado na van da Volvo

As imagens que apareceram na rede social mostram o interior de longe e parece ser exatamente o mesmo da minivan da Zeekr , entretanto, pode se tratar apenas de um veículo de testes . É possível enxergar também uma pequena parte dos faróis, que possuem o mesmo formato já apresentado no EX90 , maior SUV da marca e responsável por ditar as tendências de design da Volvo

Forte camuflagem não denuncia nenhum detalhe da seção traseira
Reprodução
Forte camuflagem não denuncia nenhum detalhe da seção traseira

A traseira não revela muito, mas chama a atenção o fato das luzes de seta e de freios compartilharem o mesmo espaço quadrado. Entretanto, a moldura plástica ao redor indica que essa peça deve ser utilizada somente para a realização dos testes.

Apesar do modelo já ter sido confirmado para o mercado chinês, a novidade deve ser oferecida em outros mercados, já que a presença global da Volvo é mais forte que a da Zeekr.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!