Antes vendido por R$ 139.990, o Caoa Chery iCar está sendo vendido com um belo desconto de R$ 20 mil. Agora, depois do abatimento, o hatch subcompacto elétrico passa a custar R$ 119.990. valor que fica próximo dos R$ 116.290 do Volkswagen Polo Highline .
Chegou a hora em que um modelo elétrico passou a custar valor equivalente ao de um hatch compacto convencional. Está certo que a proposta e espaço são bem diferentes.
Por ser um subcompacto, classe que vale para todos os seus concorrentes diretos, com exceção do BYD Dolphin , o iCar tem 3,20 metros de comprimento, pequeno face os 3,73 m do Renault Kwid E-Tech e ainda menos perto dos 4,12 m do Dolphin.
O entre-eixos de 2,15 m comporta apenas quatro ocupantes, sendo que somente pessoas baixas vão confortavelmente atrás. Quanto ao porta-malas, são 100 litros de capacidade volumétrica.
O motor elétrico gera o equivalente a 61 cv e 15,3 kgfm, força que o leva aos 100 km/h em 12,9 segundos e aos 120 km/h de velocidade máxima. O alcance é de 282 km. Características que não impedem o Caoa Chery de desempenhar a sua função de carrinho elétrico urbano.
No mercado, o iCar ficou mais barato que o JAC E-JS1 (R$ 139.900), BYD Dolphin (R$ 149.800) e Renault Kwid E-Tech (R$ 149.990), na ordem de preços.