Carro da BYD que faz 1.200 km com um tanque é registrado no Brasil

Sedã Seal tem mecânica híbrida plug-in e deve ser lançado em breve por aqui

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Semelhança visual é inegável, mas porte do carro híbrido é maior

A BYD  está crescendo rapidamente no mercado brasileiro. Neste ano, a marca já lançou dois modelos 100% elétricos ( Dolphin e Seal ), avançou nas negociações pela fábrica em Camaçari-BA , trouxe  novas versões do Dolphin e, nesta semana, registrou o Seal com opção de motor híbrido . A patente foi revelada na revista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). 

Oferecer a opção híbrida faz sentido, já que o principal carro da marca em termos de venda no Brasil até o momento é o Song Plus . Na China, o Seal híbrido é comercializado por valores entre R$ 117.162 e R$ 166.493 . Considerando os impostos de importação, o modelo poderia chegar competindo com o Honda Civic híbrido , oferecido por R$ 259.900 .

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BYD Seal DM-i INPI

O Seal híbrido plug -in se diferencia do Seal elétrico em alguns pontos. O principal é a motorização, que combina motor a gasolina a outro elétrico. No mercado chinês, o sedã pode ser encontrado com duas opções de motorização. A mais acessível conta com um propulsor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,7 kgfm de torque aliado ao outro elétrico de 197 cv e 33 kgfm de torque .

A outra opção combina o motor 1.5 turbo de 138 cv de potência e 23,5 kgfm de torque com um propulsor elétrico de 217 cv e 33 kgfm de torque

O principal destaque do modelo é a tecnologia híbrida DM-i , presente em ambas as versões. Já presente no SUV Song Plus , essa tecnologia híbrida prioriza a utilização do motor elétrico , enquanto o motor a combustão funciona para gerar energia para as baterias, ou em situações em que o veículo necessita da potência combinada.

O Seal híbrido pode ser recarregado na tomada . A autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 200 km . No uso combinado de gasolina e eletricidade, o Seal híbrido pode chegar a até 1.300 km  de alcance.

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Emblema 'DM-i' ajuda a identificar versão híbrida do BYD Song

As versões elétrica e híbrida são bem parecidas, mas olhares atentos irão notar a principal diferença entre os modelos. O elétrico não possui entrada de ar no para-choque frontal, enquanto o híbrido ostenta uma grade com filetes horizontais, além de dispensar os LEDs no para-choque.

Por sua vez, as medidas são diferentes. O Seal híbrido possui 4,98 metros de comprimento , 1,89 m de largura , 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,9 metros . Enquanto o elétrico mede 4,8 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e 2,92 m de entre-eixos.

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Interior em dois tons segue padrão apresentado em outros modelos da BYD

As similaridades acabam ao abrir uma das portas. O Seal híbrido não traz o mesmo desenho interior do modelo elétrico e aposta em uma linha um pouco mais conservadora. Entretanto, a central multimídia de 15,6 polegadas segue sendo a principal estrela do interior, que ainda conta com painel de instrumentos digital de 10,25” e head-up display.

Segundo a imprensa chinesa, a aceleração de zero aos 100 km/h acontece em 8,2 segundos na versão com motor aspirado e 7,9 segundos na opção turbinada.