BYD Tan 2025 fica mais moderno e assume de vez linhas de carro 100% elétrico
Divulgação
BYD Tan 2025 fica mais moderno e assume de vez linhas de carro 100% elétrico

Muita gente pode não se lembrar, mas o primeiro grande lançamento da BYD no Brasil foi o SUV Tan, o primeiro carro de sete lugares a contar com motorização 100% elétrica no país . Mais de dois anos após a revelação, o modelo ganhará um facelift para se aproximar, visualmente, dos demais  carros elétricos da marca chinesa.

Na dianteira, o para-choque não conta mais com a grade de tamanho avantajado e agora apresenta linhas mais fluidas. Conectando os faróis, o SUV agora ostenta uma faixa prateada. Essas novidades aproximam o Tan dos demais modelos da marca como o Yuan Plus , Song Plus  e o sedã elétrico Han .

O desenho nas laterais do para-choque também foi modificado e perde a peça de acabamento em formato de L, sendo substituído por uma barra iluminada que percorre o para-choque de ponta a ponta.

Nas laterais, o maior destaque são as rodas de 21 polegadas que ostentam um novo desenho, agora, mais fechado. Na traseira, o Tan ganhou um para-choque com mais recortes sob as lanternas e mais detalhes na base da peça. Agora, a área de impacto conta com mais apliques em plástico preto e prateado, e a posição das luzes refletivas está mais elevada.

Traseira apresenta poucas novidades em relação ao modelo vendido entre 2021 e 2024
Divulgação
Traseira apresenta poucas novidades em relação ao modelo vendido entre 2021 e 2024

A expectativa é que o novo Tan chegue ao Brasil trazendo amortecedores adaptativos como principal novidade mecânica. Internamente, o padrão será o mesmo, com exceção de novos revestimentos para os bancos e um novo volante. A central multimídia giratória de 15,6 polegadas receberá conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A principal atualização está no conjunto de baterias. Utilizando lítio-ferro-fosfato e com capacidade agora de 108,8 kWh (anteriormente era de 86,4), a expectativa é que o alcance do SUV ultrapasse os 309 km homologados pelo Inmetro.

Interior do Tan terá apenas um novo volante, já que o logotipo antigo (foto) deixou de ser utilizado pela marca
Divulgação
Interior do Tan terá apenas um novo volante, já que o logotipo antigo (foto) deixou de ser utilizado pela marca

A motorização deverá ser mantida com dois motores elétricos, um em cada eixo, combinando para 517 cv de potência e 69,6 kgfm de torque. O 0-100 deverá se manter próximo dos 4,6 segundos do modelo anterior.

Como não houve mudanças estruturais, o Tan manterá as dimensões de 4,87 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,73 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

Na China e na Europa, as baterias do Novo BYD Tan podem fornecer energia para uma casa em caso de necessidade, mas não se sabe se a tecnologia estará disponível no Brasil. Os consumidores podem aguardar recargas mais velozes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!