BYD HAN EV é o segundo lançamento da marca no Brasil, onde a marca vai ter novos modelos
Divulgação
BYD HAN EV é o segundo lançamento da marca no Brasil, onde a marca vai ter novos modelos

A BYD apresenta seu segundo modelo que será comercializado no Brasil. Após o SUV Tan EV, é a vez do sedã Han estrear no país. O carro é um dos mais vendidos do mercado chinês atualmente.

O sedã da BYD é equipado com uma bateria de 76,9 kWh e segundo a montadora, pode carregar dos 30% aos 80% em apenas 25 minutos. Com carga total, a bateria tem autonomia de 500 km medidos no ciclo NEDC (Esse padrão é considerado obsoleto pelas montadoras européias, que usam os ciclos WLTP ou EPA para medir autonomia).

Equipado com dois motores elétricos que combinam para 494 cv, posicionados acima de cada eixo, dão ao Han EV tração nas quatro rodas. O torque de 69 kgfm faz o modelo alcançar os 100 km/h em 3,9 segundos, e a velocidade máxima é de 186 km/h.

Será difícil o HAN EV passar pelas ruas sem ser notado, apesar da falta de som. Medindo 5 metros de comprimento e com desenho moderno e agressivo, mas ao mesmo tempo a elegância de um sedã grande. O design é assinado por Wolfgang Egger, que já trabalhou na Alfa Romeo e Grupo Volkswagen .

Na parte interna, a modernidade e elegância também dão o tom. Com madeira maciça, acabamento de alumínio e bancos de couro, o modelo promete  conforto para os ocupantes, mas a tela multimídia de 15.6 polegadas com rotação elétrica, é o que mais chama a atenção.

Leia Também

Além disso, o modelo que será importado para o Brasil ainda terá ventilação e aquecimento nos bancos dianteiros , que tem oito ajustes, e os traseiros possuem quatro opções. Os ocupantes de trás também possuem uma tela multifuncional “escondida” atrás do assento central, que controla som e ar condicionado.

Além disso, o modelo ainda conta com ar condicionado de duas zonas, carregador sem fio para celulares,   abertura de porta malas por movimento dos pés , e pode ser aberto, trancado ou ter a ignição ligada através de NFC.

BYD HAN EV vem com uma tela grande na vertical entre os principais destaques do interior
Divulgação
BYD HAN EV vem com uma tela grande na vertical entre os principais destaques do interior

O HAN EV ainda é equipado com controle de estabilidade, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, 9 airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera 360 graus.

A BYD informou que o HAN EV começará a ser comercializado a partir do segundo semestre e será ofertado em cinco opções de cores : Preto, Branco, Azul, Vermelho e Cinza, e terá garantia de 5 anos para o veículo e 8 para o conjunto de baterias.

Atualmente, a BYD possui parceria com alguns revendedores como a Eurobike e está presente em 20 cidades, e pretende chegar ao fim de 2023 com 100 concessionárias em 45 cidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!