BYD Shark chega para aquecer ainda mais o segmento de picapes no Brasil
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BYD Shark chega para aquecer ainda mais o segmento de picapes no Brasil

Não é novidade que o público brasileiro ama picapes , nos últimos anos, o carro mais vendido do país foi um utilitário com caçamba . Sabendo dessa preferência, a  BYD já cogita fabricar por aqui sua picape híbrida lançada nesta tarde no México, a Shark .

As informações são do colega Fábrio Trindade , do Motor1.com Brasil . Durante o evento de lançamento global do modelo, Trindade conversou com Alexandre Baldy, Conselheiro Especial da BYD Brasil, que confessou que a marca pretende figurar entre as três mais vendidas do Brasil até 2028, bem como uma sequência de lançamentos até o fim do ano.

Segundo o executivo, o segundo semestre da fabricante chinesa terá uma série de lançamentos, com a picape Shark já tendo sido confirmada para o nosso mercado , chegando a partir de agosto.

Durante a apresentação oficial, a BYD apresentou a picape em duas versões e com preços equivalentes a R$ 274 mil e R$ 295 mil. Quando chegar ao Brasil, a picape receberá ainda impostos de importação e ficará bem mais cara. 

Interior da BYD Shark traz multimídia giratório
Reprodução/Auto Rodando
Interior da BYD Shark traz multimídia giratório

Baldy ainda confirmou que a fábrica da BYD em Camaçari , na Bahia, começará a produzir seus primeiros carros já em dezembro, cumprindo o cronograma inicial. As primeiras unidades serão montadas em regime SKD, ou seja, chegarão parcialmente montadas da China e só serão finalizadas no Brasil. Até julho de 2025, a produção completa deverá ser estabelecida.

Ainda não foi definido um modelo para ser produzido localmente. Considerando 2023 e 2024, o carro mais vendido pela BYD foi o SUV híbrido Song Plus . A produção local da Shark vai depender da receptividade do público local, mas não há ainda uma decisão tomada. Todas as possibilidades estão em aberto.

Como é a BYD Shark?

BYD Shark é maior que as picapes médias brasileiras
Divulgação
BYD Shark é maior que as picapes médias brasileiras

A primeira picape da BYD é também o primeiro carro apresentado fora da China pela fabricante. Com tamanho superior a Hilux , Ranger e S10 , que naturalmente dominam o mercado nacional, a picape mede 5,45 metros de comprimento, carrega 835 kg na caçamba e usa estrutura carroceria sobre chassi com as baterias integradas à estrutura, garantindo mais rigidez.

São dois motores elétricos, um em cada eixo e um 1.5 turbo a gasolina, que somados, entregam mais de 430 cv de potência e garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

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