Após a final do Campeonato Paulista de futebol de 2024, Abel Ferreira, treinador do campeão Palmeiras, foi presenteado com a chave simbólica de um BYD . O prêmio de melhor treinador do campeonato ficou em segundo plano após o português declarar que não gosta de carros elétricos.
Na fala, Ferreira afirmou preferir carros com motores a combustão e afirmou ainda que possui um Mustang 1966 comprado no Brasil em processo de reforma. A declaração poderia pegar mal com a patrocinadora do campeonato, mas a fabricante reagiu rápido e publicou um vídeo exaltando seu principal lançamento no primeiro trimestre, o Dolphin Mini e tirando um sarro do Mustang clássico do português, confira:
Na premiação, a BYD não especificou qual carro seria entregue para o vencedor de melhor treinador da competição. Agora, o modelo entregue foi um BYD Song Plus , um SUV híbrido Plug-in , portanto, que combina motor a combustão com motor elétrico.
O carro foi entregue no centro de treinamento da equipe e Abel Ferreira pareceu satisfeito com o modelo. No passado, o treinador havia afirmado que “ia ver o que fazer” com o presente, mas já mudou o discurso:
“Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós. A nossa vida é muito corrida, nas cidades grandes como São Paulo, com muito trânsito, é uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, declarou o treinador.
Como é o BYD Song Plus
O Song Plus é o único carro híbrido vendido pela BYD no Brasil. O SUV mede 4.705 mm de comprimento , 1.890 de largura e 1.680 mm de altura , com 2.765 mm de entre-eixos e peso de 1.700 kg. O modelo ainda conta com 574 litros de capacidade no porta-malas , que pode ser expandido para 1.477 litros , após o rebatimento dos bancos.
Debaixo do capô está o motor 1.5 aspirado de até 110 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, que funciona aliado a um motor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm de torque. A potência combinada é de 235 cv e o torque é de 40,8 kgfm de torque. Com a bateria completa, o modelo roda 28 km em modo exclusivamente elétrico, mas consegue médias de consumo de 35,6 km/l em modo híbrido.
O modelo é vendido em versão única por R$ 240 mil.