Song Plus
Divulgação/BYD
Song Plus

Um dos principais nomes da BYD  no Brasil, o SUV  híbrido plug-in Song Plus , deverá receber novidades em breve. Isso foi indicado por flagras publicados pelo portal Acelerados no Instagram, capturados por Daniel Telles. Atualmente, o  SUV é vendido no Brasil a partir de R$ 239.800 .


O Song Plus possui motorização 1.5 aspirada de 105 cv e 13,8 kgfm, enquanto o motor elétrico produz 194 cv e 33,1 kgfm. Combinados, chegam a 235 cv e 40,8 kgfm, com tração dianteira. A capacidade de recarga é de 6,6 kW.

Atualizações no design e tecnologia

Renovado, o Song Plus já é vendido na China desde o ano passado, aproximando-se da identidade visual dos carros da linha Ocean. As atualizações incluem a substituição da antiga grade hexagonal por uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. O modelo também perde a faixa cromada entre os faróis.

O conjunto ótico adota um design mais angular, similar ao da família Seal, com uma linha dividida na parte inferior. O modelo atualizado estreou no Chile em novembro, em uma única versão (GX), com preço de 39.990.000 pesos, aproximadamente R$ 237.000.

No interior, haverá melhorias no acabamento, incluindo uma nova central multimídia com tela de 15,6 polegadas. A alavanca do câmbio foi substituída por uma retrátil com formato como de um “diamante”, semelhante à do sedã Seal. A antiga logo do Song no volante será substituída pela da BYD.

Especificações e expectativas para o Brasil

O BYD Song Plus DM-i é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, aliado a um motor elétrico e uma bateria Blade de 18,3 kWh. Este conjunto gera 342 cv de potência e 53 kgfm de torque. A autonomia é de 80 km no modo elétrico e até 1.040 km no modo híbrido.

O novo Song Plus acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, com consumo médio homologado de 19,6 km/l. A BYD ainda não confirmou quando a versão 2025 do Song Plus será lançada no Brasil, mas os flagras indicam que a chegada não deve demorar.

Com o modelo já sendo testado no país, a expectativa é alta para uma entrada iminente no mercado brasileiro, onde o SUV promete conquistar consumidores com suas novas características e eficiência aprimorada.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!