Testes de segurança do Tesla Cybertruck
Divulgação/NHTSA
Testes de segurança do Tesla Cybertruck

O Tesla Cybertruck recebeu a classificação máxima de 5 estrelas em testes de  segurança feitos pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA). O  Cybertruck passou por diversas avaliações como parte do Programa de Avaliação de Carros Novos ( NCAP).

A avaliação da NHTSA é um importante indicador de segurança para os consumidores. Nos testes de colisão frontal, o Cybertruck obteve 5 estrelas para o motorista. Para o passageiro, a picape elétrica conquistou 4 estrelas.

A NHTSA avaliou o impacto entre dois veículos semelhantes. O veículo de teste colide com uma barreira plana e rígida a 56 km/h.

O relatório da NHTSA menciona que os airbags foram acionados corretamente. A Tesla confirmou que os airbags de joelho não foram projetados para esse teste.

Desempenho lateral e resistência

No teste de colisão lateral, a picape recebeu uma pontuação geral de segurança de cinco estrelas. A categoria é composta por dois testes individuais.

Testes de segurança do Tesla Cybertruck
Divulgação/NHTSA
Testes de segurança do Tesla Cybertruck

O teste da barreira lateral simula uma colisão em um cruzamento. O teste do poste lateral simula a colisão em um objeto fixo.

No teste da barreira lateral, uma barreira móvel colide com o lado do motorista a 38,5 mph. O Cybertruck recebeu cinco estrelas para o banco dianteiro e traseiro.

No teste do poste lateral, o veículo é inclinado a 75 graus e colidido com um poste a 32 km/h. O Cybertruck também obteve cinco estrelas.

O Cybertruck recebeu quatro estrelas no teste de resistência à capotagem. O teste mede o risco de capotagem em um cenário de perda de controle.

Testes de segurança do Tesla Cybertruck
Divulgação/NHTSA
Testes de segurança do Tesla Cybertruck

A NHTSA observou que o Cybertruck não tombou durante o teste dinâmico. O risco de capotamento foi estimado em 12,4%.

Os testes de colisão foram realizados pela Applus+ Idiada Karco Engineering. A empresa realizou os testes em Adelanto, Califórnia, no final do ano passado.

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