
O Tesla Cybertruck recebeu a classificação máxima de 5 estrelas em testes de segurança feitos pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA). O Cybertruck passou por diversas avaliações como parte do Programa de Avaliação de Carros Novos ( NCAP ).
A avaliação da NHTSA é um importante indicador de segurança para os consumidores. Nos testes de colisão frontal, o Cybertruck obteve 5 estrelas para o motorista. Para o passageiro, a picape elétrica conquistou 4 estrelas.
A NHTSA avaliou o impacto entre dois veículos semelhantes. O veículo de teste colide com uma barreira plana e rígida a 56 km/h.
O relatório da NHTSA menciona que os airbags foram acionados corretamente. A Tesla confirmou que os airbags de joelho não foram projetados para esse teste.
Desempenho lateral e resistência
No teste de colisão lateral, a picape recebeu uma pontuação geral de segurança de cinco estrelas. A categoria é composta por dois testes individuais.

O teste da barreira lateral simula uma colisão em um cruzamento. O teste do poste lateral simula a colisão em um objeto fixo.
No teste da barreira lateral, uma barreira móvel colide com o lado do motorista a 38,5 mph. O Cybertruck recebeu cinco estrelas para o banco dianteiro e traseiro.
No teste do poste lateral, o veículo é inclinado a 75 graus e colidido com um poste a 32 km/h. O Cybertruck também obteve cinco estrelas.
O Cybertruck recebeu quatro estrelas no teste de resistência à capotagem. O teste mede o risco de capotagem em um cenário de perda de controle.
A NHTSA observou que o Cybertruck não tombou durante o teste dinâmico. O risco de capotamento foi estimado em 12,4%.
Os testes de colisão foram realizados pela Applus+ Idiada Karco Engineering. A empresa realizou os testes em Adelanto, Califórnia, no final do ano passado.