
Um proprietário de um Cybertruck denunciou em um grupo do Facebook, que seu veículo ficou 50 dias em serviço, sendo 40 deles consecutivos, por causa de um ruído persistente que a Tesla não conseguiu eliminar.
O internauta HR CG afirmou que, mesmo com a substituição de peças e aplicação de isolamento, o problema não foi resolvido.
Ele disse esperar que a montadora ofereça um modelo 2025 como substituição ou recompre o veículo pelo preço original.
O relato foi feito na comunidade Cybertruck Owners Only, no Facebook, no último dia 22 de julho.
Segundo HR CG, a Tesla tentou diferentes abordagens técnicas, mas sem resultado.
O caso teve início em 13 de junho, quando ele informou que o barulho vinha do pilar dianteiro esquerdo próximo ao para-brisa e que o veículo seria enviado a um centro de colisões para inspeção detalhada.
A postagem mais recente descreveu frustração com o atendimento e a qualidade de construção do veículo: “É decepcionante ver um carro com tecnologia tão avançada ter problemas tão básicos”, escreveu.
Outros membros da comunidade relataram situações semelhantes, sugerindo que o defeito não é isolado.
Até o momento, a Tesla não respondeu aos relatos. A legislação de alguns estados dos Estados Unidos prevê a aplicação de leis conhecidas como lemon laws, que podem obrigar a fabricante a substituir ou recomprar veículos com defeitos não solucionados após várias tentativas de reparo.