
A GWM apresentou sua nova aposta entre os veículos eletrificados no Brasil, o Wey 07. Ao contrário do que o nome pode sugerir, o SUV traz uma organização interna incomum: em vez de sete lugares, são seis, com poltronas individuais para todos os ocupantes, reforçando a proposta de conforto premium.
O modelo chega em versão única, custando R$ 429 mil, com revestimento em couro Nappa, disponível nas cores Marfim ou Preto, variando conforme a configuração escolhida para o interior.
O veículo entra em um território onde Audi Q5 (R$ 399 mil a R$ 429 mil), BMW X3 e X4 (a partir de R$ 458 mil), Volvo XC60 (entre R$ 459 mil e R$ 539 mil) e Mercedes-Benz GLC (acima de R$ 500 mil) construíram presença, reputação e um imaginário de status ao longo de anos.
A aposta da marca é oferecer mais desempenho, mais tecnologia embarcada e um pacote de equipamentos mais completo por um valor menor. Porém, a disputa real não é apenas técnica: ela passa pela construção de confiança.
E é justamente aí que o cenário vem mudando. Se antes havia resistência ao carro chinês, hoje os números mostram outra realidade.
Segundo dados da Fenabrave, a GWM emplacou cerca de 4 mil unidades no mês passado e já acumula quase 20 mil veículos vendidos no ano até setembro de 2025. Isso a coloca entre as 15 maiores marcas do país, à frente de nomes tradicionais como Peugeot , Volvo e Mitsubishi no somatório de automóveis e comerciais leves.
Design
O Wey 07 adota linhas minimalistas que destacam suas proporções generosas: são 5,15 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,80 m de altura e 3,05 m de entre-eixos.

Na dianteira, os faróis full LED matriciais possuem desenho afilado, com regulagem automática e setas sequenciais. Na traseira, as lanternas são inteiriças, formando um conjunto visual contínuo com assinatura luminosa em formato semelhante a um bumerangue. As rodas de 21 polegadas e as maçanetas retráteis contribuem para melhor aerodinâmica.

O modelo está disponível em seis cores: Azul Cianita, Branco Pérola, Solar Gold, Preto Khalifa, Verde Esmeralda e Verde Turmalina.
Primeira classe
Por dentro, a proposta é clara: oferecer conforto equivalente ao de uma cabine de primeira classe.
Os bancos dianteiros oferecem 12 regulagens elétricas, ventilação, aquecimento, 8 modos de massagem (com três níveis de intensidade) e memória de posição. O passageiro da frente conta ainda com a função “Gravidade Zero”, que permite reclinar o assento a até 110°, reduzindo a pressão na coluna.
Na segunda fileira, cada assento possui 10 ajustes elétricos, apoio de pernas, ventilação e aquecimento independentes, persianas nos vidros e mesinha retrátil posicionada atrás do encosto do banco do motorista.
Já a terceira fileira tem assentos em posição ligeiramente elevada e saídas de ar dedicadas, garantindo conforto aos ocupantes traseiros.
Em tecnologia, o Wey 07 traz painel de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia de 14,6” com Android Auto e Apple CarPlay, além de head-up display de 25”, projetado a até 4,5 metros à frente.
Segurança
O SUV oferece condução semiautônoma de nível 2+, que inclui piloto automático adaptativo inteligente, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, câmeras 540° (360° + visão do chassi transparente), seis airbags e monitoramento de fadiga do motorista.
Conjunto híbrido plug-in
O Wey 07 utiliza a arquitetura híbrida Hi4, também presente em modelos como Tank 300 , Haval H6 e Poer P30. O sistema combina um motor 1.5 turbo com dois motores elétricos — um em cada eixo — formando um conjunto de tração integral com distribuição variável de torque. A potência combinada é de 517 cv e 83,6 kgfm, operando com transmissão DHT de quatro marchas.
A bateria de 42,5 kWh garante autonomia elétrica de até 128 km, segundo o Inmetro. Em recarga DC de 60 kW, é possível ir de 30% a 80% em 26 minutos; em AC de 6,6 kW, a carga completa ocorre em cerca de 6h30




